Início / Notícias / Brasil / Saiba como escolher um bom hotel

Saiba como escolher um bom hotel

Todos sabemos que a internet é um grande facilitador de nossa vida. Com ela, podemos agendar consultas médicas, pagar contas e até mesmo fazer a compra do mês no supermercado. A web também ajuda enormemente quando estamos planejando a nossa viagem.

Procurar os destinos, as melhores taxas de passagens, encontrar hotel e resorts, tudo isso fica muito mais fácil com a internet. Mas, se ela nos ajuda a economizar tempo, também pode nos colocar em algumas enrascadas, principalmente quanto à hospedagem.

Como nós não podemos ver as instalações pessoalmente e contamos apenas com as imagens fornecidas pelo próprio hotel, podemos acabar comprando gato por lebre. Relatos sobre a decepção com o serviço contratado são muito comuns nas redes sociais e mesmo nas páginas das redes sociais de hotéis.

Como escolher o hotel ideal

Há vários fatores importantes de serem levados em conta na hora de escolher um bom hotel. Dois deles são o tipo de viagem que você vai realizar e a localização mais adequada para as suas instalações.

Objetivo da viagem

Se você for tirar férias com a família, por exemplo, certamente vai procurar instalações confortáveis, com boas opções de refeições e perto do centro de entretenimento. Já se o objetivo for profissional, como para um congresso, talvez um hotel mais modesto seja uma alternativa melhor.

Por isso, um dos primeiros aspectos que você deve ter em mente quando for começar a pesquisar o hotel é o que você quer dele. A quantidade de dias também é importante.

Localização

A outra questão a ser considerada é a localidade que, obviamente, tem ligação com o objetivo da viagem. Se você estiver em viagem para um evento profissional, por exemplo, é mais recomendável que seu hotel fique próximo ao local onde realizará as atividades profissionais.

Se for ficar em uma grande cidade, pense também na proximidade com a rede de transportes públicos como as linhas de metrô e ônibus. Verificar se os aplicativos de transporte operam no lugar também é uma boa dica, para não ficar muito refém do transporte público.

Se você gostar de pedalar para conhecer a cidade e vai ter tempo para isso, pode verificar se o próprio hotel oferece bicicletas compartilhadas ou se próximo a ele existem praças para o compartilhamento.

Perfis dos viajantes

Outro fator a ser levado em conta na hora de escolher o hotel é o perfil dos viajantes. Se você vai viajar sozinho e a negócios, provavelmente não vai precisar de uma cama de casal king, por exemplo. Já se você vai levar toda a família para viajar, certamente vai querer ver todo mundo confortável e bem instalado.

Família

Se você for viajar com toda a família, uma dica sempre importante é quanto a infraestrutura das instalações. Se for levar crianças de colo, observe se o hotel oferece berço, cadeirinhas e carrinhos e se são gratuitos.

Se no grupo tiver algum idoso, fique atento à adequação do lugar, sobretudo com relação às rampas e elevadores. Cadeirantes, por exemplo, precisam de portas e banheiros adequados.

Custo/benefício

Tendo definido que tipo de instalações procura (se três ou cinco estrelas, por exemplo) e em qual região ficar, avalie agora o melhor custo/benefício. Observe quais serviços são mais importantes para você e qual o valor a ser pago por eles.

Vale considerar, por exemplo, se um hotel só está oferecendo os itens básicos, como café da manhã, serviço de quarto e wi-fi, por um preço muito salgado. Às vezes, você precisa ter um serviço de translado para aeroportos, por exemplo, que não está no pacote básico.

Conheça a reputação do hotel

Achou um hotel que parece ser bom e que vai atender às suas necessidades? Ótimo, mas não feche o negócio ainda. Antes de fazer a reserva, procure sites com possíveis reclamações relacionadas àquele hotel. Redes sociais também são boas aliadas nestas horas.

Pessoas que já se hospedaram ali com certeza podem falar mais sobre o espaço do que as fotos postadas pelo próprio hotel nas redes sociais. Por isso, preste bastante atenção a tudo o que está sendo dito sobre lugar.

Pondere

Leia com bastante atenção todas as críticas sobre o hotel, não tenha preguiça de procurar. Mas também saiba ponderar os julgamentos. Muitas vezes, as pessoas avaliam mal um serviço baseadas em pequenos detalhes que nem sempre são relevantes para todo mundo.

Considere como a pessoa avaliou o lugar, se com base em aspectos infraestruturais, importantes para todo mundo, ou se com base em alguma coisa que era relevante só para ela — como a cor das paredes ou a localização do ar condicionado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Nova atualização do WhatsApp para Android pode bloquear capturas de tela

Você se preocupa com capturas de telas das suas conversas no WhatsApp? Apesar de ter …