Notícias de Caçador e Região

Saiba até quando a chuva continua em Santa Catarina

chuva que tem causado estragos em diversas regiões de Santa Catarina deve permanecer até a manhã deste domingo (20), de acordo com a Defesa Civil do Estado. 

Até a madrugada, a chuva deve cair com intensidade, de manhã ainda pode chover, porém de forma mais fraca. No decorrer do dia a condição de chuva preocupante já deve ter passado.

“O sistema de baixa pressão responsável por toda essa chuva vai se afastar para o mar nesta madrugada e a nebulosidade e a condição de chuva vão diminuir gradativamente no domingo”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Julcemar Martinho Ferreira.

O sistema de baixa pressão se afasta para o oceano, cessando também as rajadas fortes de vento. Contudo, ainda há previsão de chuva para o Litoral do Estado entre a madrugada e a manhã. Nas demais regiões, o tempo ainda permanece nublado e com poucas aberturas de sol.

A manhã de domingo será de temperaturas entre 6°C e 9°C nos Planaltos, Alto Vale do Itajaí e na região Oeste. Nas demais regiões, as temperaturas devem variar entre 11°C e 15°C.

Ao longo da tarde, as máximas não sobem muito, chegando aos 22°C no Litoral Norte e entre 14°C e 20°C, nas outras regiões do Estado.

Porém, com o solo encharcado, o alerta para a possibilidade de deslizamentos segue até a manhã de segunda-feira (21), que também deve ser de tempo fechado.

Veja Também

Comentários estão fechados.