Nos próximos capítulos de “A força do querer”, Ruy (Fiuk) se tornará fugitivo da polícia depois de atirar em Zeca (Marco Pigossi). Com medo, o filho de Eugênio (Dan Stulbach) fugirá da cena do crime, mas as testemunhas relatarão o ocorrido à polícia e farão a descrição do rapaz.
O marido de Ritinha correrá para a empresa da família e contará tudo para Amaro (Pedro Nercessian), que, preocupado, revelará o crime do amigo a Dantas (Edson Celulari). O advogado dará as orientações:
– A primeira providência agora é fugir do flagrante. Se te pegarem agora é prisão. Vai ficar as próximas 48 horas escondido.
– Onde? – questionará Ruy.
– Aqui e na sua casa nem pensar, parentes mais próximos também não. A polícia vai fazer buscas – explicará Dantas, que oferecerá sua própria casa como esconderijo.
Depois de recolherem os depoimentos, os policiais irão à casa de Ruy e, em seguida, à empresa. Lá, eles encontrarão a arma do crime no carro dele. Ao saber do fato, Eugênio alertará Joyce (Maria Fernanda Cândido):
– Não vai ser fácil, Joyce. Nós temos que nos preparar porque não vai ser fácil. Nem porte de arma ele tinha, a arma não tem registro. Todos os complicadores! Ele conseguiu a façanha de reunir todos os complicadores.
– Vão prender o Ruy? – perguntará a socialite.
– A não ser que ele consiga escapar de ser encontrado pelas próximas horas – responderá Eugênio.