Rubiano solicita construção de praça em área verde do Tarumã

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A adequação e melhoria no espaço denominado área verde, localizado no Loteamento Tarumã, foi um dos pedidos feitos pelo Presidente da Câmara Municipal de Caçador, Rubiano Schmitz, durante a primeira sessão ordinária de outubro, realizada nesta segunda-feira (2). Segundo ele, local possui uma grande extensão de área que pode ser utilizada para a construção de uma praça, visando melhor integração dos moradores daquela região, além de contribuir para a redução de invasões existentes, depósitos de lixo e esgoto sanitário no local.

Segundo o Presidente, em 2009 o Município e o Ministério Público assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) onde a referida área seria da Municipalidade e considerada verde e institucional. No entanto, até hoje referido Termo não foi efetivado, motivando o MP a entrar com uma nova ação contra os loteadores e o Município.

“Este espaço já está demarcado para esta finalidade, no entanto, pedimos que a Administração Municipal tome as providências cabíveis, pois o local tem servido para abrigar esgoto que escorre de algumas casas e como alternativas para invasões, o que pode, no futuro, inviabilizar a regularização o Tarumã ou acarretar em mais gastos ao Executivo que terá que adquirir outros terrenos para área verde e institucional”, completou.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp