Notícias de Caçador e Região

Rua Silvio Santi em obras para pavimentação

Moradores de mais uma rua em Caçador preparam-se para receber o tão sonhado asfalto passando em frente as suas residências. A rua Silvio Santi, bairro Santa Catarina, onde os cidadãos participaram do programa da Prefeitura denominado “Asfalto para Todos – Nossa Rua Melhor”, já está em fase de obras com a instalação das tubulações e bocas de lobo para em seguida receber a base e a pavimentação definitiva. O programa criado pela atual Administração Municipal atua com a participação dos moradores, que contribuem financeiramente para as obras, e a Prefeitura dá sua contrapartida com todo o maquinário e mão de obra da Secretaria de Infraestrutura.

silvio santi

O prefeito Beto Comazzetto ressalta que os projetos de pavimentações das ruas em Caçador prossegue e que o único contratempo encontrado é o tempo chuvoso desde o ano passado e que persiste este ano não permitindo à Secretaria de Infraestrutura ter maior agilidade visto serem obras onde mexe-se no pavimento.

“Na rua Silvio Santi já fizemos a tubulação e as caixas para o encontro das águas. Também fizemos este trabalho em uma rua paralela que necessitava de uma boa captação da água da chuva para evitar transtornos. Em breve estaremos pavimentando a Silvio Santi e desta forma eliminando os problemas com pó e barro para os moradores, o que gera ainda mais saúde e valorização dos terrenos. Pedimos a compreensão de todos devido justamente a instabilidade do tempo que tem atrapalhado os trabalhos da Infraestrutura”, comenta o prefeito, dizendo ainda que após a conclusão da Silvio Santi as equipes seguem para realizar as pavimentações das ruas Humberto Busato e Osmar Baptista Stievens, ambas no bairro Santa Catarina.

silvio santi

Moradores da Silvio Santi falam do programa e da satisfação

“Faz por volta de 10 anos que moramos aqui e sempre é aquele transtorno com pó ou barro. E agora com o programa Asfalto para Todos o pessoal da rua colaborou, pagou, e a resposta está ai, com o início do trabalho para o asfalto. Acompanhamos desde o início na primeira reunião no pavilhão da igreja e o pessoal ficou bem animado. Passei dois abaixo assinados e fomos acompanhando tudo, indo na Prefeitura quando precisava, e agora a obra está aqui”, fala contente a moradora Neiva Angeli.

silvio santi

“Vai melhorar bastante porque em dia de chuva era bastante água e barro e com tempo bom era poeira. Agora com o asfalto vai melhorar bastante. Moro aqui há dois anos e é imensa a felicidade”, moradora Adélia Rosa Westerlon.

“Tínhamos problemas quando a chuva era forte mas agora a Prefeitura já colocou tubos de 60 centímetros e acredito que não teremos mais problema com a água. E ainda farão as bocas de lobo e com o asfalto vai ser uma beleza, vai ficar tranquilo”, morador Euclides Alves de Melo.

 

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.