Notícias de Caçador e Região

Rotary Caçador Sul Contestado realiza jantar beneficente

O Rotary Club Caçador Sul Contestado realizou, no último sábado, dia 18 de fevereiro, um Jantar Beneficente em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer, no Salão Paroquial da Igreja Cristo Redentor, em Caçador. O evento contou com a presença de 360 pessoas e uma equipe de voluntários e amigos da Rede e Rotary.
 
O cardápio contou com buffet de macarrão, galeto, porco, saladas e pão, além de uma calorosa recepção das voluntárias da Rede Feminina e dos sócios do Rotary Sul Contestado.
O objetivo da ação é auxiliar a Rede Feminina na readaptação da sala que a instituição mantém, para a realização de exames preventivos gratuitamente. “Nos sensibilizamos com a situação da Rede Feminina, que é uma entidade séria e sólida no município e, da noite para o dia, foi impedida de continuar seu trabalho de coleta. O jantar foi uma forma de estendermos a solidariedade a mais pessoas, pois aqueles que prestigiaram nosso evento também está contribuindo para a reforma da sala”, declara a presidente do Rotary Club Caçador Sul Contestado, Karla Llosa Medeiros.
 
A ação também teve um momento especial para o Rotary, que aproveitou para divulgar seu trabalho. Karla explica que no dia 23 de fevereiro a organização rotária completa 112 anos e todos os clubes realizam uma ação expressiva na comunidade em que estão inseridos. “Ilustramos o ambiente com cartazes e banners, divulgando nossas ações para o público presente. Tivemos oportunidade de apresentar nossos projetos e nossos objetivos”. Ela ressalta ainda que que estão em busca de novos sócios que queiram se engajar no ideal de servir. “Se fosse para resumir Rotary em uma palavra eu diria ‘SERVIR’. Servir em sua comunidade, em sua família, em seu trabalho. Esta é a nossa filosofia. Nos reunimos uma vez por semana para discutirmos problemas da nossa comunidade e oferecer nosso servir. O mundo precisa de nós e, nós, rotarianos, estaremos sempre a serviço da humanidade”, encerra.   
 
Veja Também

Comentários estão fechados.