Search
Close this search box.

Roselaine Perico e Luzia Micheline na Saúde

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Solução

A solução para a Secretaria de Saúde veio de dentro da própria Prefeitura. Para substituir a desastrosa Rejane Serafini, o prefeito Beto Comazzetto lançou o desafio para a advogada Roselaine Perico, que estava na pasta de Administração.

Apesar de no início estar um pouco apreensiva, Roselaine já vestiu a camisa e está atuando de forma quase integral na pasta.

Como assessora direta, Roselaine trouxe de volta a competentíssima Luzia Micheline, injustamente demitida pelo marido da ex-secretária. Luzia, que comandou a Saúde por quase um ano, tem experiência de sobra para buscar sanar os principais problemas, a começar pelo Pronto Atendimento.

Com esta alternativa, Beto pode estar novamente colocando a Saúde, que foi no início do seu mandato quase uma vitrine, nos eixos. Ótimo para a comunidade caçadorense.

Maicé

Conselho Consultivo do Maicé reuniu a imprensa na semana passada. Objetivo foi destacar a importância do engajamento da comunidade e dos veículos de comunicação para a melhoria do hospital do Bem.

Estiveram presentes representantes de todos os veículos de comunicação que ouviram sobre as deficiências do Maicé e do empenho para colocar as contas em dia e prosseguir no trabalho de trazer de volta à vida o nosso hospital.

Pouca vergonha

Na semana passada, uma mobilização intensa foi realizada para mostrar as dificuldades dos cadeirantes para conseguir acessar as lojas, calçadas e atravessar ruas. O foco foi a parte alta da avenida Barão do Rio Branco. Aproveitando a situação, os organizadores da mobilização incluíram no roteiro o embarque de um cadeirante em um ônibus adaptado da Auto Coletivo Caçador.

Mas, uma imbecil (no sentido mais literal da palavra) ficou o tempo todo reclamando pela demora de acesso do cadeirante ao coletivo. Gesticulava, brigava e xingava pela janela com ódio da situação. Existem pessoas que ainda precisam evoluir o seu “espírito de porco” e analisar que o mundo não é uma bolha em volta delas e que é necessário respeitar o espaço e as necessidades dos outros.

Placas

A maior reclamação com relação ao prolongamento da rua Henrique Julio Berger, que dá acesso à Honorino Moro é por causa da falta de sinalização. Há poucas placas no local orientando os motoristas sobre o aclive acentuado.

A solução: encher de placas. Se os acidentes continuarem, vai dar pra notar que a culpa é mesmo dos motoristas desatentos e afobados.  

SDR

Dando uma olhada no site da SDR de Caçador (www.sdrs.sc.gov.br/sdrcacador/estrutura) notei coisas bastante interessantes. Na opção estrutura, além de o quadro de servidores estar desatualizado, ainda há alguns erros básicos.

Imar Rocha é chamado de Secretário Gerional e Francisco Stefanes, de Gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação, respondendo como Secretário Regional.

São dois cargos diferentes?

width=642

SDR 1

Só hoje, 5 pessoas ligadas à política enviaram mensagens pedindo informações a respeito de “quem é o novo diretor geral da SDR”. Para sanar a dúvida, tentamos uma entrevista simples, por telefone mesmo com o novo diretor.

Para nossa surpresa, Célio disse que não poderia conceder a entrevista por telefone, mas só pessoalmente e apenas na sexta-feira que vem.

Estrelismo?

Sem apoio

Além de não contar com o apoio dos vereadores do PT, a candidata a deputada do partido em Caçador está cada vez mais sozinha em sua empreitada para mostrar que tem influência eleitoral.

A sua quase fiel escudeira, Janeth de Almeida também fará campanha para outro candidato. Ela tem compromisso com Padre Pedro e deve se empenhar para eleger o parlamentar.

Outros nomes do PT, como o do secretário de Agricultura, Eduardo Scapinelli e do ex-secretário, Thiago Borga, que seriam apoiadores da candidata, também estão fora e vão apoiar Dirceu Dresh.

Fontes do Além afirmam que a candidata não aguentaria a campanha e desistiria antes de terminar. Torço para que ela vá até o fim para mostrar mesmo a sua força, nas urnas.

Carreata

Leitor da coluna encaminha o seguinte acerca da carreata realizada em Caçador neste domingo, em comemoração a São Cristóvão:

“Gostaria de compartilhar contigo (e com seus leitores) minha indignação.

Domingo pela manhã acordei feliz por ouvir buzinas de todos os tipos celebrando e festejando em uma carreata que a grande maioria dos caçadorenses viram ou ouviram.

Fiquei feliz por ver que nossos costumes, formadores da nossa história, se mantém com o passar dos anos, me fazendo até ignorar o alto ou estridente som de algumas buzinas, principalmente a dos caminhões.

Porém, toda a alegria se transformou em tristeza ao sair de casa e me deparar com caminhões e carretas em ziguezague nas ruas de duas faixas, impedindo que carros de passeio ou até ambulâncias (caso houvessem) em passarem normalmente pela outra faixa.

Mas o que mais me indignou de verdade, foi ver um caminhão (placa MAX1382) em ziguezague e de ré.

Festejar sim, mas para isso precisa desrespeitar as leis? Precisa colocar pessoas em risco de acidentes? O que será feito com este motorista? Acharemos bonita sua atitude?”.

Policiais nas ruas

Frase do amigo Jonathan Ribeiro no Facebook mostra que, realmente, não é fácil agradar a população.

“Quando não tinha policiais nas ruas, a população reclamava que faltava segurança pública. Agora que tem um em cada esquina, a população reclama que tem muitos policiais nas ruas”.

É…

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp