Search
Close this search box.

Romaria ao Santuário da Diocese de Caçador reúne milhares de fieis

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Mais de seis mil romeiros de todas as paróquias da Diocese de Caçador e também de outras dioceses e estados peregrinaram com muita fé e devoção, para a Romaria ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima, no último domingo (21), em Fraiburgo (SC).

Este ano, além de celebrar o Ano Mariano, 300 anos do encontro da imagem de Aparecida e 100 anos da aparição de Fátima em Portugal, os romeiros festejaram o Jubileu de Prata do Santuário.

Logo após acolhida e momentos de animação com os romeiros, deu-se início a Celebração Eucarística, presidida por Dom Frei Severino Clasen, bispo da Diocese de Caçador, e concelebrada pelos demais padres.

“É muito bom estarmos juntos para ouvir o que Jesus Cristo, filho de Maria, tem a nos dizer. Jesus nos encoraja a buscarmos o caminho do amor, porque é o único caminho para resolver os problemas do Brasil, da Igreja e os problemas pessoais de cada um,” explicou Dom Severino.

O bispo pediu que os romeiros voltassem alegres e inquietos para suas casas para serem verdadeiros missionário presentes nos ambientes que a Palavra de Deus não chega.

Pe. Vilmar Gazaniga, reitor do Santuário, avaliou a preparação para a romaria e a participação dos fiéis. “Muitos peregrinos de perto e de longe vieram com muita fé enfrentando a chuva e o frio. É muito bonita a devoção do nosso povo nesta mãe que está sempre intercedendo por nós. Os participantes estão elogiando a organização e isso é mérito de uma equipe unida que trabalhou incansavelmente para oferecer o melhor aos peregrinos”.

O tempo chuvoso foi mero detalhe diante de tamanha fé dos fiéis que tiveram um dia repleto de momentos especiais: partilha de alimentos, apresentações culturais com talentos da região interpretando canções religiosas, momento para confissão e aconselhamento, bênção de objetos, bênção individual, entre outros.

A devota Elena Balestrin, da Paróquia Imaculada Conceição de Videira, que participa todo ano, deu testemunho de sua devoção. “Sempre participo com minha família e numa das vezes meu marido passou muito mal. Ele caiu no chão e não conseguia respirar. Os bombeiros não estavam conseguindo reanima-lo e quando chamamos por Nossa Senhora de Fátima, imediatamente ele apresentou melhora. Tenho certeza que a Mãe nos ouviu, porque ela cuida dos filhos”, relatou emocionada.

A romaria foi um grande encontro de irmãos e irmãs da família diocesana para rezar, pedir e agradecer a graça de sentir-se filho amado da Mãe de Deus.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp