Está em andamento o trabalho para recuperar o asfalto das rodovias que fazem parte da área de abrangência da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR) de Caçador. O serviço é de responsabilidade da empresa LZK, de Pouso Redondo, que venceu a licitação. O investimento por parte do Governo do Estado, através da SDR, é de R$ 255 mil.
Na semana passada, a empresa executou os trabalhos na SC 350 entre Lebon Régis e a BR 116. Atualmente as equipes e o maquinário estão na SC 135 em Matos Costa (até a localidade Cerro do Galo). O próximo trecho a receber as melhorias será entre Caçador e a BR 153 e depois entre Caçador e Rio das Antas (até a localidade de Linha Gramado).
“Estamos acompanhando os serviços que estão em ritmo acelerado, apesar da chuva. Entre Lebon Régis e a BR 116 os problemas maiores já foram resolvidos e faltam apenas algumas correções. Depois de Matos Costa, onde a situação exige um trabalho mais complexo, a empresa vai para o trecho até a BR 153 e depois entre Caçador e o distrito de Ipomeia, onde também há alguns buracos para tapar”, resumiu o secretário regional Imar Rocha.
Rodovias não pavimentadas
Além das rodovias, a SDR também tem conhecimento da necessidade de recuperação em estradas estaduais não pavimentadas. Atualmente o maquinário da SDR está realizando serviços na SC 459 entre Calmon e Timbó Grande.
Na SC 462, que liga Matos Costa à BR 153, será contratada uma empresa para realizar as obras de melhorias nos trechos mais críticos. Os demais pontos serão arrumados com o maquinário da SDR, assim como a estrada entre Timbó Grande e Canoinhas, conforme cronograma.