Notícias de Caçador e Região

Rodas de Conversa no curso de Psicologia da UNIARP

A UNIARP, por meio do curso de Psicologia vem promovendo, na disciplina de Programas Sociais da 10ª fase, ministrada pelo professor mestre Clayton Luiz Zanella, a troca de experiências com profissionais atuantes na rede de atendimento social do município de Caçador.

As rodas de conversa são utilizadas como metodologia de entrelace teórico-prático. Todos os profissionais convidados possuem formação e ampla experiências em seus campos de atuação.

Participaram como facilitadores das rodas de conversa a psicóloga egressa da UNIARP Caroline Spagnolo, que tratou do trabalho interdisciplinar com adolescentes em conflito com a lei; a psicóloga Leda Frâncio que tratou dos trabalhos interdisciplinares realizados no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social; a psicóloga egressa Maria Augusta Nhoatto Moreira, que tratou das atribuições do Conselho Tutelar.

Para o professor Clayton Zanella, estas atividades enriquecem a formação técnica e humana dos acadêmicos e evidenciam as habilidades que os psicólogos precisam desenvolver para adentrarem no mercado de trabalho. “Psicólogos são encontrados em várias áreas de atuação, mas são reconhecidos com bastante frequência em programas sociais que atendem a comunidade e permitem o acesso aos direitos sociais”, afirma o professor.

Veja Também

Comentários estão fechados.