Um rio de vinho se formou em uma pequena cidade da região central de Portugal, no final de semana. O fato ocorreu em Anadia, a 30 quilômetros de Coimbra, por conta de um vazamento em uma destilaria local.
Dois depósitos de vinhos da destilaria Levira, que funcionam na cidade, estouraram na manhã de domingo (10), segundo confirmou a própria empresa ao g1.
O Rio de vinho chegou a formar correnteza
Com o incidente, um verdadeiro rio de vinho tinto tomou as ruas de Anadia durante todo o dia. A empresa nem a prefeitura souberam dizer a quantidade de vinho vazada, mas imagens compartilhadas por moradores em redes sociais mostraram ruas tomadas pelo vinho tinto, que em alguns casos chegou a formar correnteza.
Ao g1, a destilaria negou que houvesse algum risco iminente, mas disse que ainda apura as causas do estouro em seus depósitos.
Moradores também expressaram temor de que os litros de vinho contaminassem um rio local, mas a prefeitura afirmou que conseguiu evitar que a bebida alcóolica chegasse até lá.
A prefeitura disse também que não há registro de vítimas, mas ainda avalia os danos estruturais. Ao g1, a destilaria disse ainda que arcará com os eventuais prejuízos.
Com informações G1
LEIA TAMBÉM: PM recupera videogame furtado e prende casal por tráfico de drogas em Caçador