Notícias de Caçador e Região

Rio das Antas sediará 5ª e 6ª etapa da Copa Sherer 4×4

O município de Rio das Antas irá sediar a 5ª e 6ª etapa da copa Carbon Free Scherer 4×4. Com encontro marcado para o dia 01 de julho, neste sábado, esta prova terá um trajeto de alta velocidade, sem dificuldade de barro e com um terreno de reflorestamento que exigirá grande capacidade de navegação do condutor. A largada e a chegada acontecem na cidade de Rio das Antas, que entrou como parceira na realização das etapas de Videira. Os jeeps darão a partida em frente ao comercial Neitzke, mesmo local da chegada, a partir das 14h.

Conforme o diretor de esportes de Secretaria de Educação de Rio das Antas, Ricardo Kunze, a Prefeitura foi convidada a ser parceira desta etapa pois o trajeto busca por estradas que possibilitem aos motoristas disputar uma prova rápida, sem obstáculos. Ricardo ainda explicou que, todas as localidades por onde os jeeps passarem, serão vistoriadas pela Prefeitura municipal após a prova. Se necessário, passarão por reformas.

A Secretaria de Educação buscou parcerias para conseguir promover o evento na cidade. O banco Sicoob, Comercial Neitzke e a ervateira Erva-mate Mazutti. De acordo com Ricardo, para o campeonato de 2018 a cidade será incluída como município oficial da Copa Sherrer 4×4, tendo a etapa de Rio das Antas.

O trajeto deverá ter quase três horas de duração. São esperados 35 jeeps, no entanto, são permitidos até 40, sendo que dentre os pilotos estão jeepeiros de SC, SP, entre outros estados. As etapas do campeonato estão ficando cada vez mais importantes, pois a Copa Sherer 2017 está chegando na metade da temporada. A premiação desta etapa acontece no Videira Country Club, no final do dia.

Veja Também

Comentários estão fechados.