O município de Rio das Antas realiza neste sábado, 26, um mega evento voltado para a saúde da população: É a 1ª edição da Expo Saúde Rio das Antas. Evento acontece das 7h às 17h, no Ginásio Municipal de Esportes e é realizado em parceria com o SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais.
O dia vai ser de muitas atividades voltadas à saúde e prevenção de doenças. Na parte da manhã, será destinado para a saúde do homem e da mulher rural, com coleta de exames de rotina, seguindo de um café da manhã especial. Em seguida, palestra com urologista contando ainda com testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite C e demais IST’s.
Haverá ainda um delicioso almoço oferecido pelo SENAR a toda a população.
As atividades serão retomadas no período da tarde com programação para homens, mulheres e crianças. Para os homens, haverá jogos e competição concorrendo a medalhas.
O evento é aberto ao público e a Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Antas convida à todos para participar deste evento que promete, não só promover a prevenção de doenças e saúde, mas também a interação com a população.
O vice-prefeito de Rio das Antas, Selmir Bodanese, comentou que a saúde é uma das principais preocupações da administração. Para ele, a saúde não é só o tratamento da doença, mas também é a prevenção, incentivo e oportunidade de fazer exames de rotina e proporcionar ações que levem a prática de uma vida mais saudável.
“Estamos muito esperançosos com a primeira edição da Expo Saúde e certamente teremos um retorno muito grande. Esta ação é para a nossa gente e queremos proporcionar a todos muito mais e em todas as áreas, seja na saúde, no lazer, no esporte, infraestrutura. São todas áreas interligadas e juntando tudo podemos proporcionar uma melhor qualidade de vida”, frisou.
“Convidamos toda a população para que prestigiem este evento e passem um dia diferente conosco. Estamos atuando para a promoção da saúde, pois diagnóstico precoce faz toda a diferença para qualquer que seja a doença e este é o nosso objetivo, salvar vidas e melhorar para todos”, completou a enfermeira Neusa Antunes.
Comentários estão fechados.