Início / Destaques / Ricardo Barbosa assume cadeira na Câmara

Ricardo Barbosa assume cadeira na Câmara

O ex-secretário de Infraestrutura, Ricardo Barbosa (PSDB), assumiu nesta segunda-feira (9) uma cadeira na Câmara Municipal de Caçador. Primeiro suplente nas eleições de 2016, ele substitui o também tucano Amarildo Tessaro, que passa a comandar a Infraestrutura.

Após a posse o juramento, o novo integrante do Legislativo destacou a experiência que teve no Executivo e a expectativa de fazer um bom trabalho na nova função.

Ele pretende continuar o foco na área de Infraestrutura e buscar ações que visem o desenvolvimento do esporte, cultura e turismo no Município.

Na área em que comandava, Ricardo informou que será incisivo na cobrança da manutenção de alguns serviços em andamentos, como a conservação das estradas do interior, a conclusão do acesso ao aeroporto, além de projetos referentes a acessibilidade (já iniciado nas ruas centrais da cidade, com possibilidade de expansão aos bairros) e o sistema calção que já está adiantado em sete ruas no Tabajara.

O Vereador destacou ainda que pretende pôr em prática um projeto inovador para a infraestrutura através da instalação de uma usina de resíduos sólidos, visando o reaproveitamento e destinação correta de materiais de construção. “A Secretaria de Infraestrutura tem espaço e estrutura para receber e transformar estes resíduos, sendo aproveitados posteriormente para o cascalhamento das estradas do interior. Com isso, o Município economizaria na compra de brita e estaria evitando que este material seja jogado no meio ambiente”, informou.

A posse de Ricardo ainda foi comentada pelos demais Vereadores da Casa, que desejaram as boas vindas e se colocaram à disposição para auxiliá-lo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Gibiteca de Caçador volta a funcionar na antiga Estação Ferroviária

  A Gibiteca, que faz parte da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Caçador, …