Notícias de Caçador e Região

Revitalizada, Praça do Berger é entregue para a comunidade de Caçador

A Prefeitura de Caçador finalizou as obras de revitalização da Praça do Berger e a entrega para a comunidade foi realizada nesta sexta-feira, 30. Todo o planejamento foi efetuado pelo Instituto de Planejamento e Pesquisa de Caçador (IPPUC) e os serviços executados pela Secretaria de Infraestrutura. O investimento foi de mais de R$ 200 mil.

Com as novas adequações, a praça agora dispõe de áreas de lazer para todas as idades, desde as crianças e jovens até adultos e idosos. “Além da reforma dos brinquedos para atender as crianças, também foi investido na quadra de esportes, que recebeu grama sintética e redes, evitando assim que uma bola atinja, por exemplo, as pessoas que estão fazendo caminhadas ou passeando no local. Ou seja, além de aumentar a variedade de atividades, as adequações também criaram limites entre espaços”, explicou o diretor do IPPUC, Alexandre Schermach.

Já os idosos que frequentam a praça também terão mais opções de lazer, pois além da instalação da academia da terceira idade, também foram criados nos espaços para a prática de jogos, algo que já era tradicional na praça.

Outro fator importante que foi pensado para a Praça do Berger, diz respeito a segurança das pessoas que utilizam a área. “Antes haviam muitas denúncias de vandalismo e da permanência de usuários de droga no local, por este motivo aumentamos e melhoramos a iluminação de todos os espaços da praça e instalamos diversas câmeras de monitoramento. Assim a população pode aproveitar melhor os ambientes com tranquilidade e segurança”, finalizou Alexandre Schermach.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.