Search
Close this search box.

Reunião entre Prefeitura de Rio das Antas e Defesa Civil trata recuperação de pontes do interior

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O município de Rio das Antas recebeu, nesta terça-feira, 14, Fernando Cesar Souza, gerente da Defesa Sivil de Santa Catarina, acompanhado do gerente regional de Defesa Civil, Anderson Veríssimo. Dentre os assuntos abordados na pauta da reunião, foi trazido a nova IN (Instrução Normativa) e tratativas para recuperações das pontes do interior, as quais com a nova IN (Instrução Normativa) 07 da Defesa Civil de Santa Catarina, todos os projetos e pedidos devem ser refeitos.

O Secretário de Planejamento, Claudemir Alves Machado, conduziu a reunião afim de estreitar os laços com coordenadoria Regional e Estado, buscando maior agilidade nos pedidos do município, pedidos estes apresentados pelo Coordenador Municipal de Defesa Civil, Hiran Guidani. Com relatórios e demandas de seis pontes em situações precárias, até o momento a Defesa Civil está analisando as demandas, com os pedidos dos Kits de transposição metálico, quais o município faz as cabeceiras e o Estado põe a ponte nova sobre.

Também foi abordada a questão do muro de contenção na rua sentido cemitério, WiIlliband Hartemannn, que já foi solicitado há tempos para que a Defesa Civil auxiliasse nas tratativas para sua construção.

O Prefeito, Joao Carlos Munaretto, cobrou agilidade por parte do Estado para as liberações, e também frisou a importância de serem atendidos, melhorando a segurança e trafegabilidade, assim também em virtude dos custos que reduzem bastante com a vinda dos referidos kits da Defesa Civil com alta durabilidade.
O Vice-prefeito, Selmir Paulo Bodanese, reforçou os pedidos do prefeito e frisou que esses projetos visam melhorar a vida dos munícipes de Rio das Antas.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp