Notícias de Caçador e Região

Reunião entre prefeito e Casan trata perfuração de dois poços, em Rio das Antas

Na semana passada o prefeito, João Carlos Munaretto, e o secretário de Administração Dirceu Szymkow, receberam Gilberto Guzzi, chefe da agência local da Casan.

Na reunião foi colocado em pauta por Gilberto a perfuração de 2 poços, com a profundidade de 300m, já orçados pela Casan para atender Rio das Antas.

A expectativa é que o primeiro poço atinja uma vazão de 30 mil litros/hora, e assim partir para a perfuração do segundo poço.

Foram levantados os locais, terrenos e suas regularizações para que seja iniciado o primeiro poço até o final deste ano e o segundo poço até julho de 2022.

Foi reduzido 25% de perdas operacionais de água nos últimos dois anos, viabilizando assim as perfurações dos poços. A Casan está iniciando uma licitação de perfuração de um novo poço para atender a população de Ipoméia.

Também está sendo instalado um sistema de telemetria, para um monitoramento a distância, diagnostico e correções de falhas elétricas e mecânicas de todo sistema de água.

Além dos poços, será realizada um melhoria na distribuição de água no Bairro Novo Horizonte com a instalação de booster de bombeamento e uma nova rede de distribuição para atender a parte mais alta do bairro.

Veja Também

Comentários estão fechados.