Search
Close this search box.

Reunião debate o papel das organizações sociais na prestação dos serviços públicos, em Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Com o objetivo de discutir o papel das Organizações Sociais na prestação de serviços públicos no Município, o Vereador Clayton Zanella (DEM) promoveu na manhã desta quinta-feira (4) uma reunião com representantes de empresas privadas e entidades sem fins lucrativos que recebem recursos municipais para a prestação de serviços em Caçador.

O encontro contou com a presença de representantes da APAE, ACEIAS, APAS, Associação Maria Rosa (AMAR), Bombeiros Voluntários, além das empresas Inviolável e Meio-Oeste ambiental, e do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Orli Tibes. O Vereador Jean Carlo Ribeiro (PSD) também esteve presente.

Clayton explica que está novamente na Câmara o Projeto de Lei nº 004/2021, que trata da autorização legislativa para que a Administração Municipal possa qualificar organização social visando a gestão de serviços em saúde no Município. Com isso, a intenção da reunião foi conhecer um pouco mais do funcionamento destas organizações sociais e empresas, para que possa fundamentar o seu voto quando a matéria for à votação em plenário.

“A avaliação do encontro foi positiva porque percebemos que todas as organizações sociais e as empresas que recebem recursos públicos são fiscalizadas, há uma prestação de contas e desenvolvem um trabalho de grande relevância para a nossa comunidade. Esta conversa nos dá subsídios para a construção do voto em plenário ”, destacou.

Presente da reunião, o Vereador Jean Carlo Ribeiro ressaltou a importância de conhecer um pouco mais o trabalho que já vem dando certo, através da parceria entre o Município e estas instituições.

“Todas prestam um serviço fundamental para a nossa comunidade. Imagina o quanto o Município teria que gastar para manter os serviços essenciais prestados pela ACEIAS, a APAS, a APAE, os Bombeiros, e as demais entidades. São organizações sérias e que dão um respaldo importante à comunidade. Ouvi-las foi muito importante, especialmente diante do Projeto n° 004/2021, que vamos votar nos próximos dias”, destacou.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp