Notícias de Caçador e Região

Resultado do Enem será divulgado nesta segunda-feira

Os inscritos no Enem 2020 poderão consultar as notas na próxima segunda-feira, 29 de março. O resultado deve sair na página do participante. Para acessar as notas, é necessário que o estudante insira o número do CPF e a senha cadastrada no momento das inscrições.

Conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza o Enem, as notas devem ser liberadas após as 18h.

Somente poderão conferir o resultado os participantes que já terminaram o ensino médio. Os treineiros – estudantes que fizeram o exame apenas para medir o conhecimento – poderão ver o desempenho no final de maio, quando também for liberado o espelho da redação.

As provas objetivas do Enem são corrigidas por meio da Teoria de Resposta ao Item (TRI), que é o método específico usado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nos processos seletivos que realiza.

Por outro lado, a redação do Enem é avaliada por dois corretores levando em conta cinco competências. Caso os dois avaliadores não entrem em consenso, é chamado um terceiro revisor.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.