Notícias de Caçador e Região

RESPONSABILIDADE SOCIAL: Projeto Vida Livre conta com mais de 100 equipamentos servindo a comunidade

O Rotary Club de Caçador Sul Contestado tem motivos para comemorar os resultados do Projeto Vida Livre. Criado há pouco mais de cinco anos, o acervo do programa ultrapassou o número de 100 equipamentos para mobilidade física limitada.

Instituído com o objetivo de auxiliar a comunidade de Caçador, o Vida Livre dispõe de dezenas de cadeira de rodas, cadeira de banho, muletas, andadores e bengalas que estão circulando na casa de pessoas que encontram-se com alguma limitação física. Segundo o presidente do Clube, Juliano Suzin, quanto mais se incrementa o acervo, mais aumenta a procura. “Ficamos felizes com o resultado desta ação, porque conseguimos atingir várias pessoas da comunidade devido ao formato do projeto, que permite o empréstimo dos equipamentos às pessoas necessitadas”.

A grande novidade do projeto é que o acervo do Rotary foi incrementado com colchões e camas hospitalares. “Tivemos a grata satisfação de receber do Hospital Maicé 10 camas hospitalares e 8 colchões, que só vêm enriquecer o nosso banco ortopédico. Sempre temos pessoas solicitado este tipo de equipamento e agora será possível atender uma parcela deste público”, declara Suzin.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.