Notícias de Caçador e Região

Republicanos, o partido de Moisés, vai apoiar Jorginho Mello no segundo turno em SC

O Republicanos, que é o partido do governador Carlos Moisés da Silva, deve ser um dos primeiros partidos a confirmar nas próximas horas o apoio ao senador Jorginho Mello (PL) na disputa do segundo turno em Santa Catarina. No entanto, a posição inicial é da sigla e não vinculada a Moisés. O presidente estadual do Republicanos, o deutado estadual reeleito Sérgio Motta, confirmou o apoio: “Vamos caminhar com Jorginho”.

Motta diz que ainda não conversou com Moisés sobre o assunto. Ao mesmo tempo, afirma que ainda aguarda uma conversa com Jorginho para alinhar o posicionamento. O deputado explica que “a ideologia” e a posição nacional do Republicanos, que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL), são os motivos para a escolha.

Saia-justa

Moisés teve embates duros com Jorginho no primeiro turno, ao ponto de fazer uma denúncia contra o senador no último debate, na NSC TV. O candidato do PL, inclusive, foi `à Justiça para questionar a acusação. Assim, a tendência é que ambos não estejam juntos no segundo turno, mas Sérgio Motta deixa o governador numa saia-justa.

Com informações NSC Total 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.