Representantes da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Caçador realizaram uma visita nas obras do hospital Maicé, na tarde da quarta-feira, 20. A visita foi coordenada pelo assessor administrativo do conselho consultivo do hospital, Victor Hugo Mombelli.
O diretor do Procon, Carlos Pegoraro comentou sobre a visita. “Conhecemos a estrutura e ficamos bastante entusiasmados com a obra grandiosa que esta sendo feita aqui. São custos enormes, mas ficamos contentes por nossa sociedade ter abraçado esta causa e acreditado nessa nova administração de um sistema que vai beneficiar, futuramente, a todos”, concluiu.
Mombelli comentou a importância da população conhecer as obras que estão sendo realizadas no hospital. “Nós fazemos questão que a população venha conhecer os trabalhos que estão sendo feitos e também como o hospital está se transformando. 85% dos atendimentos são através do SUS e o recebimento que o SUS repassa alcança cerca de 68% das despesas. Assim o hospital tem um prejuízo bastante grande, que é coberto em parte com os pacientes particulares e planos de saúde, mas ainda assim é um hospital deficitário. Estamos buscando através de outras receitas cobrir estas despesas para oferecer um hospital em condições para população não só de Caçador, mas da região”, concluiu.