Candidato
Reno Caramori, que andava bem sumido do cenário municipal, poderá voltar para as disputas eleitorais. Pelo menos foi isso que deu a entender em um post no seu Facebook nesta quinta-feira, 3 de março:
“Meus queridos amigos Caçadorenses, os quais tenham a certeza do meu profundo reconhecimento e agradecimento por tudo que me proporcionaram na Vida.
Pois bem quero reiterar e deixar claro aos que insistem em perguntar sobre o meu futuro politico e até se participarei das eleições municipais deste ano 2016, então digo: “Sou um soldado do povo e sempre que precisar estarei pronto para servir, com as mãos limpas e com muita determinação, comprometimento, transparência e respeito a cada cidadão”.
Pois bem, para bom entendedor, toda essa declaração deixa bem claro: Reno será candidato a prefeito em Caçador, pelo PP.
Candidato 1
Claro, existem algumas questões simples a serem levadas em consideração. Uma delas é que, depois que desistiu de concorrer ao cargo de deputado estadual, Reno sumiu do mapa. Se tornou assessor parlamentar do deputado Gelson Merísio, na Assembleia Legislativa e pouco continuou fazendo por Caçador.
Aliás, Merísio sempre teve uma briga gigante com a nossa terra por causa de uma disputa política com Valdir Cobalchini e, talvez por isso, nunca ajudou em nada aqui.
Reno entrou no mesmo barco e parece ter encarnado o ódio de Merísio e nem ao menos se movimentou para trazer alguma coisa para os caçadorenses.
Candidato 2
Outro detalhe importante é que, em todo tempo que Reno foi deputado, nunca inseriu em seu gabinete pessoas de Caçador, sua principal base eleitoral. Tinha pessoas de todas as partes, menos daqui. Será que, se eleito prefeito, de igual forma formará uma administração formada por pessoas de longe da nossa terra e que nada conhecem daqui? É um caso a se pensar.
Candidato 3
Por outro lado, Reno Caramori desistiu de ser candidato a deputado estadual pelo decréscimo constante nas suas votações aqui em Caçador e, principalmente, por falta de grana. Quem será que vai apostar em uma candidatura a prefeito? Ou, como dizem algumas Fontes do Além, virá com uma maleta de dinheiro oriunda do seu agora mentor político, Gelson Merísio?
Candidato 4
Por ora, Reno se colocou à disposição e poderá mesmo ser o principal adversário de Beto Comazzetto nas eleições municipais. Mas, como sempre existem um “mas”, as gloriosas Fontes do Além chegam a dizer que existe um possível candidato com uma carta na manga para concorrer em outubro.
Na próxima coluna revelo quem é e qual é a carta na manga…