Reitor e professor da Uniarp publicam artigo científico

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O Reitor da UNIARP, Adelcio Machado dos Santos, em parceria com o Coordenador de Pesquisa, Prof. Dr. Joel Aroldo Baad, deram à luz artigo científico no periódico “Azusa: Revista de Estudos Pentecostais da Faculdade Refidim”.

Trata-se periódico semestral publicado nos formatos impresso (ISSN 2178-7441) e eletrônico (2446-8592). A revista situa-se dentro da experiência de fé evangélica/pentecostal e reúne textos de pesquisadores, professores e estudantes que se ocupam com a área de Teologia e questões interdisciplinares em diálogo com a Teologia.

Em suma, de acordo com o artigo do Profs. Drs. Adelcio e Joel, “Deus” é um tema que interessa à filosofia desde a aurora do pensamento grego até hoje.

Há filósofos que apresentam razões para afirmar sua existência, sua ação na vida humana etc. como também há filósofos que apresentam motivos para não afirmar isso. Pode se discutir se as razões de ambas as tendências são válidas e se elas correspondem de fato ao que ensina a experiência.

O estudo parte da Ideia Comum que destaca o modo como Deus se opera na existência cotidiana, seja de uma forma constante, como horizonte permanente da vida, ou de uma forma ocasional, em meio às “distrações”. Aborda-se, para início de análise, três concepções de aproximação do divino: A maneira de se aproximar de Deus segundo o senso comum, na qual Ele é invocado como Pai; em seguida aborda-se a Ideia Religiosa que se enfatiza a relação ou, para alguns autores, a falta de relação entre Deus e o ser humano.

Emana deste fato a insistência em motivos tais como o sentimento de criação e o caráter pessoal do divino, a dependência absoluta ou a transcendência absoluta”.

Por fim, demonstra-se a ideia filosófica que acentua a relação de Deus com o mundo.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp