Search
Close this search box.

Reitor Adelcio recebe documentação do Centro Universitário de São José

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, recebeu documentação do Centro Universitário Municipal de São José (UJS).

 

Trata-se de material relativo à renovação do credenciamento, do qual o Reitor Adelcio, no exercício de seu mandato de Conselheiro, é relator no Conselho Estadual de Educação.

 

Participaram da comitiva a Reitora Jaqueline A. Martins Zarbato, Vice-Reitora Acadêmica Elisiane Cristina de Souza de Freitas Noronha, Superintendente da Fundação Municipal Educacional  Ana Cristina Hoffmann Ana Cristina Hoffmann e a advogada Sandra Marangoni.

 

O Centro Universitário Municipal de São José (USJ), criado através da Lei Municipal nº. 4.279 de 26 de abril de 2005, constituído com base na Lei nº. 9.394/96, Lei Complementar Estadual nº. 170/98 e Resolução 001/2001/CEE/SC, tem como mantenedora a Fundação Educacional de São José – FUNDESJ, estando, por conseguinte, vinculada à Prefeitura Municipal de São José.

 

De acordo com o seu Regimento Geral, no art. 7º, o “USJ tem por finalidades principais:  – Estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo;

II – Formar diplomados nas diferentes áreas de conhecimento, aptos para a inserção em setores profissionais e para a participação no desenvolvimento do Município, do Estado e do País e colaborar na sua formação contínua; III – Incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica, visando o desenvolvimento da ciência, da tecnologia, da criação e difusão da cultura e, desse modo, desenvolver o entendimento do homem e do meio em que vive, promovendo a compreensão do homem em sua totalidade e do meio ao qual está inserido; IV – Promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem patrimônio da humanidade e comunicar o saber por meio do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação; V – Promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa científica e tecnológica geradas na instituição.VI – Ministrar o ensino de graduação, de pós-graduação e de formação de tecnólogos.VII – Desenvolver cursos de atualização e aperfeiçoamento objetivando renovar os conhecimentos adquiridos nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação na linha da educação permanente, podendo ser abertos a estudantes e graduados.

Reitor Adelcio recebe documentação do Centro Universitário de São José

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp