Search
Close this search box.

Reitor Adelcio aplaude curso de graduação em Ciências Biológicas

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos,cumprimentou o Curso de Graduação em Ciências Biológicas, coordenado pela Profª Debora Ceretta Jung.

O Curso conta com um corpo docente deexcelente qualidade, incluindo mestres e doutores.

No curso do ano passado, realizou diversas pesquisas voltadas ao ambiente e sua preservação, colaborando com a o desenvolvimento de nossa região.

Um dos projetos organizados pelos acadêmicos Alex Guilherme Lopes Scotti, Maria Fabíola dos Santos eMarizete Müller,orientado pela Profª Debora Ceretta Jung, consistiu na criação de um Herbário Virtual.

Neste herbário foram incluídas as espécies de briófitas encontradas nas margens do Rio do Peixe, na região central de Caçador.

Este projeto também contou com os acadêmicos Cassio Geremia Freire e Roger Campos orientados pela ProfªLeyzaPaloschi de Oliveira,descobrindo em nossa região espécies de fungos inéditas.

Os acadêmicos, também no segundo semestre do ano de 2012, realizaram um curso de Bonsai, ministrado pelo professor Silvino Scollaro, nas dependências da Floricultura A Jardineira, onde eles puderam ouvir a teoria, e pô-la em prática, construindo seus próprios Bonsais.

Numa segunda etapa do projeto, na área de convivência, foi promovida uma exposição do material produzido.

Na disciplina de Educação Ambiental, verificou-se empenho na realização projetos de divulgação de alternativas viáveis para apequenamento dos impactos ambientais, gerados pela população,em espaços urbanos, próximos a rios, jardins etc.

 Neste momento, realizou-se, por parte dos acadêmicos deexposição de seus projetos na área de convivência.

Durante a Feira de Cursos, os acadêmicos demostraram as áreas de atuação do biólogo. Neste ensejo, os acadêmicos trouxeram materiais muito interessantes, como vídeos, fotos animais, como pássaros e roedores.

Houve também o empenho dos acadêmicos, no segundo semestre de 2012, em realizar uma campanha de conscientização sobre a importância das árvores frutíferas e nativas, onde nesta oportunidade, foram distribuídas em um pedágio simbólico centenas de mudas, doadas gentilmente pela FUNDEMA.

O recurso financeirolevantado pelos acadêmicos neste ato foi integralmente investido em uma viagem de estudo para o Estado do Paraná, especificamente para Ilha do Mel, verificando-se curso de formação, ligada à dimensão marinha da biologia, bem como visitas a diversos biomas brasileiros.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp