Search
Close this search box.

Regularização Fundiária prossegue na Vila Santa Terezinha

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

reg fundiária

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caçador realizou na sexta-feira (5) mais uma reunião do projeto de Regularização Fundiária “Lar Legal” envolvendo os moradores da Vila Santa Terezinha, no bairro Martello. O encontro aconteceu no Centro Social Marista (Cesmar) e serviu para firmar o compromisso do projeto que já possui 122 famílias inscritas e conscientizar os demais moradores para que se inscrevam no projeto que só traz benefícios para todos, com a conquista da tão sonhada escritura de seus terrenos.

reg fundiária

A secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos abriu os trabalhos agradecendo as famílias por acreditarem e participarem da Regularização Fundiária, que já foi sucesso no Distrito de Taquara Verde entregando em 2015 a posse definitiva das propriedades para 246 famílias. O mesmo procedimento já está em andamento também nos loteamentos Ulysses Guimarães e João de Barro. A regularização dos terrenos oportuniza que as famílias possam ingressar em programas federais como o Minha Casa Minha Vida e também poder financiar materiais de construção para reforma e ampliação de suas residências, além de ter a posse definitiva do terreno. São muitos os benefícios.

“Esperamos que todas as famílias que ainda não possuem suas escrituras aqui no Santa Terezinha façam suas inscrições no projeto pois todos só tem a ganhar. Temos aqui no Cesmar um ponto de atendimento para que todos possam tirar suas dúvidas quanto ao projeto “Lar Legal”. É uma oportunidade única e que pode significar uma mudança de vida. Nós voltamos aqui pela força de vontade destes cidadãos que desejam participar e conquistar suas escrituras. E assim iremos fazer. Agradecemos também a diretoria do Cesmar por mais uma vez ser parceira desta ação”, disse Beatriz.

A vereadora Glaci Pereira esteve presente na reunião e salientou aos moradores que se fossem proceder a regularização fundiária de forma particular, o custo é alto, e que o projeto “Lar Legal” oportuniza a gratuidade de todas as taxas, ficando apenas a cargo dos moradores realizar o pagamento das medições feitas pela empresa TSC Topografia, e o pagamento pode ser feito em até 20 vezes.

“Já temos experiências de sucesso em Caçador como é o caso do Distrito de Taquara Verde e quero parabenizar o prefeito Beto Comazzetto e a secretária Beatriz por fazer o projeto acontecer. Todas as famílias que acreditaram no “Lar Legal” hoje estão felizes e desejo que os moradores da Vila Santa Terezinha não deixem passar esta oportunidade, que é única”, declara a vereadora.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp