Notícias de Caçador e Região

Regularização Fundiária: Moradores do Recanto da Alvorada recebem as escrituras, através da Prefeitura de Caçador 

Em Caçador, mais de 700 outros lotes terão o mesmo benefício

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Caçador, entregou para os moradores do Recanto da Alvorada as escrituras dos terrenos. Vinte e três famílias foram contempladas nesta primeira ação de regularização fundiária. 

Em Caçador, mais de 700 outros lotes terão o mesmo benefício. Loteamentos como o Santa Catarina, Tarumã, Gioppo, Vaca Mecânica, Malesque e Taquara Verde, já estão com os processos em andamento. 

O diretor de Habitação, Ademar Nhoato, destaca que, com o documento em mãos, estas pessoas poderão vender, financiar e melhorar seus imóveis, tudo dentro da legalidade. 

“A Secretaria vem há bastante tempo realizando as tramitações legais para que estas famílias fossem contempladas através das REURB-B e REURB-S”, destacou. 

Agora, com a titularidade os moradores poderão investir em suas propriedades, sem medo e dentro da legalidade. 

“A entrega destas escrituras é muito importante e esperada pelas famílias e pela Prefeitura. Além de ser um marco, já que são as primeiras pessoas a serem contempladas com esta ação”, afirmou a secretária de Assistência Social, Graziela Bender. 

Este foi um trabalho em conjunto, entre a diretoria de Habitação, Cras, do Cartório de Registro de Imóveis e da Adehasc que participaram ativamente para a conquista destas famílias. 

“Sabemos a felicidade que estas pessoas estão sentindo em ter este papel em mãos e, também, as dificuldades que muitas enfrentaram por não tê-lo. Para nós é muito gratificante podermos proporcionar este auxílio para a conquista do documento. Concluímos os trâmites legais de uma maneira célere e menos formal e burocrático”, destaca o vice-prefeito, Alencar Mendes. 

 

Veja Também
Comentários
Loading...