Moradores dos loteamentos Ulysses Guimarães (Mutirão) e João de Barro, no bairro Bom Sucesso, reuniram-se para apresentação do programa de Regularização Fundiária Lar Legal, uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina através da Secretaria de Assistêncial Social, Trabalho e Habitaqção, Assembleia Legislativa, Poder Judiciário Estadual, Ministério Público, e que em Caçador possui a parceria da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Na reunião estiveram os membros da Comissão Municipal de Articulação, Mobilização e Acompanhamento do Programa Estadual de Regularização Fundiária, Beatriz Ribeiros dos Santos (secretária de Assistência Social e presidente da Comissão); Cláudio Luiz Rottava (Assistência Social) e Anelise Teresinha Weber (Assistência Social); secretária adjunta de Educação, Mari Morona; vereador Neri Vezaro; médico Nadir Bica Pereira e o presidente do Conselho Comunitário dos loteamentos, Silvio Zipperer.
Na reunião com os moradores representantes da empresa TSC Topografia, Serviços e Consultoria, empresa credenciada através de licitação, falaram aos moradores presentes sobre os procedimentos técnicos que serão realizados para o encaminhamento das petições coletivas de regularização fundiária.
Os loteamentos Ulysses Guimarães (Mutirão) e João de Barro fazem parte do prosseguimento do programa de Regularização Fundiária que iniciou com o Distrito de Taquara Verde. Os trabalhos de medição iniciam nesta quarta-feira (9) das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.
De acordo com a presidente da Comissão, Beatriz Ribeiro dos Santos, no decorrer dos trabalhos haverá uma semana em que o cadastramento será realizado no período noturno para atender as pessoas que trabalham ou não tem disponibilidade durante o dia.
O prefeito Beto Comazzetto ressaltou que o programa busca regularizar os terrenos em Caçador e assim oportunizar às famílias que possuam a escritura e possam realizar obras em suas residências assim como ingressar em programas do Governo Federal. “Possuir a regularização do terreno onde vive é algo muito importante para várias famílias caçadorenses. Felizmente já conseguimos dar um grande passo no Distrito de Taquara Verde e agora chegou a vez de mais dois loteamentos no perímetro urbano de Caçador. Vamos continuar com o programa para cada vez mais beneficiar os cidadãos caçadorenses”, declara.