Ícone do site Notícia Hoje

Regional de Saúde se surpreendeu com fechamento de sala de vacinas em Ipoméia, diz vereadora

A vereadora de Rio das Antas, Eliane Ledur, voltou a tratar a respeito do fechamento da sala de vacina no distrito de Ipoméia. Depois de ter feito a denúncia nesta segunda-feira, 16, ela se dirigiu até a Regional de Saúde para averiguar os reais motivos da atitude da Secretaria de Saúde.

A vereadora destacou que a própria Regional se surpreendeu com a notícia do fechamento da sala de vacinas.

Publicidade

“Segundo a funcionária da regional que me atendeu, durante o período eleitoral foram levantadas questões que deveriam ser adequadas na sala de vacinas em Ipoméia, entre elas o fato de naquele momento, não existir alguém responsável pelo serviço de vacinação, visto que esta função era minha, mas que eu por questões da legislação eleitoral não podia exercer naquele momento”, disse.

As demais adequações, de acordo com o que foi repassado para a vereadora, eram de ordem funcional e estrutural, mas de fácil resolução. “A sala existente possui boa qualidade, porém ajustes eram imprescindíveis, mas que em nenhum momento se cogitou por parte da regional o fechamento”, ressaltou.

Para Eliane, fica claro que não houve empenho, habilidade e discernimento para a avaliação correta do que se refere a adequações. “Em se tratando de saúde foi como ao invés de tratarmos um paciente, optássemos por eliminá-lo. Acho a ação drástica, incorreta, mas possível de reversão”, acrescentou a vereadora, se colocando à disposição da administração e da secretária de Saúde para encontrarem uma solução mais satisfatória.

Sair da versão mobile