Notícias de Caçador e Região

Regional da FIESC inicia programa Desperta Digital em parceria com a prefeitura de Matos Costa

A Vice-Presidência Regional Centro-Norte da FIESC iniciou dia 23 de setembro o Programa Desperta Digital, com o objetivo de compartilhar conhecimentos quanto ao uso de recursos tecnológicos com profissionais das secretarias municipais de educação. O programa iniciou no município de Matos Costa. Um total de 48 servidores da Secretaria Municipal de Educação participaram da discussão de temas como: Preparação Digital, Ferramentas Digitais, Introdução ao Google For Education, Socioemocional, Criação de Materiais e Inclusão. O Programa é totalmente online e será finalizado dia 27 de novembro de 2020.

A abertura teve uma live com o tema: “Despertar nas Adversidades” que buscou sensibilizar os participantes sobre a ressignificação em tempos de pandemia e uso de ferramentas digitais na realização das aulas. A abertura teve a participação do prefeito de Matos Costa Raul Ribas Neto.

“Certamente no ano de 2020, a Educação vivenciou várias mudanças, sendo que professores e alunos precisaram se adequar ao modelo de aulas remotas e consequentemente, surgindo a necessidade de utilizar ou ampliar o uso de tecnologias educacionais”, comenta Gisiane Cristina Mozzer Baum, orientadora Pedagógica da Regional Centro-Norte da FIESC.

Ela explica que foi pensando no aperfeiçoamento para professores que, por meio do SESI e SENAI de Santa Catarina, foi criado o Programa Desperta Digital. Todos os temas são ministrados por docentes do SENAI, especialistas nos recursos, através de conexões Síncronas, as lives com duração de 1h30min. Posteriormente, estes profissionais realizam a Live de Tira Dúvidas, cujo estrutura visa promover o diálogo e questionamentos sobre o tema abordado, ampliando significativamente as experiências no uso destas tecnologias. “Certamente, muitas pessoas tem dúvidas quando se fala em tecnologia, mas quando fragmentamos esse “universo” em pequenas partes, a aplicação torna-se uma realidade”, salienta.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.