Notícias de Caçador e Região

Região de Caçador mantém nível grave da Covid-19 no mapa de risco de SC

Santa Catarina passou de duas para três regiões com risco gravíssimo (vermelho) para a Covid-19, segundo atualização divulgada nesta quarta-feira (18) pela SES (Secretaria de Estado da Saúde). São elas Laguna, Alto Uruguai Catarinense e Xanxerê.

As outras 13 regiões apresentam risco grave (laranja). Na última atualização, feita há uma semana, apenas a região do Extremo Oeste apresentava nível alto (cor amarela) e passou a ficar grave na atualização desta quarta.

Xanxerê se manteve pela segunda semana consecutiva no nível gravíssimo. Laguna e Alto Uruguai Catarinense, por sua vez, subiram do grave para o gravíssimo. A Grande Florianópolis, que estava em risco gravíssimo, baixou para o grave.

Com a atualização desta quarta, Santa Catarina passa a ter todas as regiões em nível grave ou gravíssimo na pandemia.

Transmissibilidade gravíssima em Santa Catarina
Quatro itens são levados em consideração na avaliação da matriz de risco da Covid-19 no Estado. Chama a atenção no novo mapa a transmissibilidade: quase todas as regiões de Santa Catarina aparecem no nível máximo (gravíssimo), com exceção do Extremo-Oeste, Grande Florianópolis e Planalto Norte (que estão no grave).

Com informações ND Online 

Veja Também

Comentários estão fechados.