As reeducandas do Presídio Regional de Caçador, alunas do Programa Mulheres SIM, receberam a oficina “Como elaborar projetos e acessar recursos de fundos solidários”, dia 8 de setembro, ministrada em parceria com a Cáritas Diocesana de Caçador. A iniciativa faz parte da série de oficinas previstas pelo Programa até o final do ano.
Durante a oficina, as alunas aprenderam o passo a passo da elaboração de projetos, o acesso a fundos solidários, participação em feiras de economia solidária, dificuldades e potencialidades do trabalho em grupo e cooperado e conheceram o edital do Fundo Diocesano de Caçador destinado a grupos de economia solidária, bem como o modelo de um projeto. A oficina foi ministrada por Suzana Ribeiro dos Santos, articuladora local do projeto Fortalecendo Experiências de Economia Solidária em Santa Catarina (Fortees), financiado pela Petrobras e executado pela Cáritas de Santa Catarina, e Estela Maia, da Cáritas Caçador.
Segundo a coordenadora do Programa Mulheres SIM no Câmpus Caçador, Danielle
Ullrich, “a oficina foi uma excelente oportunidade para as alunas aprenderem mais sobre o acesso a recursos solidários e sobre como montar o projeto, que sempre é a principal dificuldade dos grupos de economia solidária”.








