Notícias de Caçador e Região

Recém-casados de Caçador recebem a benção do Papa Francisco

Já é tradição o Papa Francisco conceder uma bênção especial a todos os recém-casados presentes nas Audiências Gerais das quartas-feiras. Um casal de caçadorenses encaminhou o pedido à Casa Pontifícia e realizou o desejo alguns meses depois do matrimônio. Daniele Masson Furlin, 33 anos e Guilherme Furlin, 28 anos, estavam em lua de mel em Roma e conseguiram a benção do Papa Francisco dia 18 de maio de 2022.

Na Audiência Geral, na Praça São Pedro, o casal recebeu uma bênção especial do Papa Francisco pela construção da nova família. Foi um momento de muita emoção e alegria. “Nós enviamos uma carta para o Vaticano, com três meses de antecedência e não obtivemos resposta oficial, mas vendo no site da Prefeitura do Vaticano, vimos que era possível conseguir a benção e seguimos vestidos em traje de noivos. Fomos até o Portão de Bronze, para tentar a benção e depois de conversar com os guardas, fomos levados para uma área reservada. Depois de algum tempo de espera, conseguimos ficar perto do Papa Francisco e receber a benção dos noivos”, relata Guilherme.

Ele destaca que foi um momento sensacional. “Nós somos católicos e foi um momento único na nossa vida, ter a benção maior, do Papa Francisco. E a benção foi realizada no dia do aniversário da minha esposa, então foi um grande presente”, comenta.

“A mensagem que fica é que para conseguir, é preciso ter atitude e ter fé, como tudo na vida. Chegar tão próximo do Papa Francisco foi muito especial e assim como nós, outras pessoas podem conseguir, basta acreditar, fazer e ter fé. A fé é muito importante”, afirma.

 

Como fazer o pedido ao Vaticano

Basta entrar no site da Prefeitura da Casa Pontifícia para fazer o pedido e encaminhar os documentos necessários, como a cópia da certidão de casamento, e com a data da Audiência Geral em que o casal se fará presente.

O Papa cumprimenta aqueles que são recém-casados (que ficam num lugar separado), inclusive vestidos com a roupa do casamento – a mulher com o vestido branco, e o homem normalmente com um terno – relembrando o dia do seu matrimônio. Obviamente que não é um cumprimento longo, mas uma saudação de mãos e a bênção a cada casal.

Veja Também

Comentários estão fechados.