A Delegacia da Receita Federal de Joaçaba, em conjunto com a Polícia Militar, realizou na tarde da quinta-feira (2) uma grande operação de combate ao contrabando de eletrônicos na região de Chapecó. Foram fiscalizados diversos estabelecimentos e apreendida grande quantidade de mercadorias.
A Receita informou que as lojas autuadas foram selecionadas a partir do cruzamento interno de informações que verificaram grande movimentação de produtos eletrônicos provindos do Paraguai e, que ingressaram no país sem o pagamento dos impostos devidos.
Foram apreendidos eletrônicos de alto valor agregado, com destaque para celulares de última geração, tablets e relógios inteligentes (smartwatches), que somaram o valor aproximado de R$ 1 milhão. Uma motocicleta que fazia o transporte de smartphones de forma oculta também foi apreendida na operação.
Segundo a Receita Federal, essa sistemática de fiscalização está sendo utilizada para monitoramento das transações de produtos importados em estabelecimentos de toda a região. Outras operações como esta deverão ser deflagradas em breve para combater a concorrência desleal e proteger o comércio local.
Após finalizados os procedimentos administrativos, as mercadorias deverão ser destinadas a órgãos públicos que necessitem destes equipamentos, bem como inseridas em processo de leilão eletrônico.
Com informações Caco da Rosa
Comentários estão fechados.