Início / Destaques / Reapresentação do Kindermann dá início a primeira temporada de 2018

Reapresentação do Kindermann dá início a primeira temporada de 2018

A reapresentação do elenco do Kindermann 2018 aconteceu na tarde desta segunda-feira, 29. O evento aconteceu no Plenário Joaquim Scolaro, na Câmara de Vereadores de Caçador e reuniu a comissão técnica, atletas, imprensa e comunidade em geral. O evento tem por objetivo apresentar as atletas e comissão técnica que trabalhará durante o ano de 2018.

Este ano, o elenco inicia com 25 atletas confirmadas e mais cinco em teste, com experiências em diversas partes do Brasil e também internacionais. O presidente e fundador do Kindermann, Salézio Kindermann, destaca que as expectativas para este ano são as melhores possíveis e uma das metas é a conquista do Brasileirão. “Este ano novamente começamos com uma equipe bem reforçada. Temos muitas potências do futebol feminino integrando a equipe entre elas meninas que atuam ou já atuaram na Seleção Brasileira. A expectativa é a melhor, vamos trabalhar para fazer um ano com campanhas de destaques e entre as nossas metas é a conquista do Campeonato Brasileiro. Mas também vamos trabalhar para fazer um ótimo trabalho nos JASC, que este ano acontecem em Caçador, além do Catarinense que este ano vem mais forte e esperamos a participação de mais equipes”, destaca.

Apesar de várias atletas novas terem sido contratadas pelo time, a base do ano passado continua a mesma, e segundo o treinador da equipe, Jorge Barcellos, isso facilita o entrosamento do time. “No ano passado ainda ninguém se conhecia muito bem. Levamos tempo para unir a equipe e entrosá-las para fazer um trabalho em conjunto. Este ano começamos já um pouco a frente nesta questão, vendo que são poucas as atletas novas. Iniciamos o Brasileiro já com a nossa base já fortalecida, diferente do ano anterior”, comenta Jorge.

Ainda no decorrer deste primeiro semestre, existe a possibilidade de outras atletas fecharem contrato com o Kindermann, como explica o diretor geral, Jonas Estevão. “Já contratamos ou renovamos com a base da equipe, mas possivelmente novos reforços sejam trazidos conforme a necessidade”.

Outro diferencial deste ano, é que todas as atletas obrigatoriamente deverão frequentar alguma instituição de ensino, seja superior, técnico ou fundamental. “O Kindermann sempre visa o trabalho social, e inserir as atletas em uma instituição de ensino é também incentivá-las a buscar conhecimento para quando não puderem mais fazer futebol, ou escolherem uma profissão”, informa Jonas.

A comissão técnica deste ano mantém também os principais profissionais que atuaram em 2017, entre eles a novidade é o Luiz Rodrigo, que passa a integrar o elenco como preparador físico, e o médico Youssef Ammar.

Lista de atletas:

Goleiras:

Bárbara Micheline do Monte Bárbosa

Letícia Bussatto

Jully Luciano da Silva

Thalia Nobre da Silva

Laterais:

Bruna Rafagnin Calderan

Roberta Schroeder

Bianca Bernardes

Zagueira:

Tuani lemos Ramos

Carla Beatriz Alves da Cruz

Juliana Santos Cardoso

Flávia de Cássia Gil Riboura

Volantes:

Rafaela Andrade da Silva

Margareth Thatyo Luis da Silva

Caroline Silveira de Matos

Tuane Sousa Gomes

Thamiris D’ Oliveira Lima

Thayla Ohana Moreira de Souza

Meia de campo:

Gabriela Lima

Sthephanie Silva de Assis

Laura Romero Jara

Giovanna Crivelari Anselmo

Atacantes:

Marcella Souza Bezerra

Catyellen Geovanna Victor de Souza

Juliana Souza Oliveira

Cassandra Gomes Valcarenghi

Ass. Imprensa Kindermann

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Kindermann fica no 0 a 0 diante do Corinthians

O Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves recebeu nesta quarta-feira, 23, a equipe do …