Notícias de Caçador e Região

Rapaz é preso suspeito de estupro contra a enteada; mãe foi presa por omissão em SC

Os dois estavam com manado de prisão em aberto

137

Um homem de 27 anos foi preso na manhã deste sábado (17), em Jaraguá do Sul, Norte catarinense, por suspeita de estuprar uma criança de 6 anos. Ele é padrasto da vítima. A mãe da menina, de 26 anos, também foi presa preventivamente. Os mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil no início da manhã.

O caso vinha sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar do município, que confirmou que a criança sofria abusos.

A investigação teve início após uma conselheira tutelar registrar um boletim de ocorrência narrando a suspeita de abuso por parte do padrasto da vítima. De acordo com a delegada Cláudia Gonzaga, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Jaraguá do Sul, o estupro foi confirmado após exame pericial e entrevista com psicóloga policial.

Para a polícia, a mãe se omitiu ao crime, por isso ela também foi presa preventivamente. O casal ainda é investigado por assistir filmes de conteúdo pornográfico com a criança, o que é crime, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, informou a delegada.

Os dois foram encaminhados ao presídio da cidade nesta manhã. A criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul.

Com informações G1 SC

Veja Também
Comentários
Loading...