Notícias de Caçador e Região

Radicais do PT de Caçador prestes a implodir o partido – Por Rafael Seidel

PT

Os radicais petistas de Caçador estão prestes a implodir o partido. De uma sigla que teve 3 vereadores, a vice-prefeitura e duas secretarias importantes (Agricultura e Educação), pode passar a ter… nada!

Isso porque os famosos radicais petistas não aprenderam nenhum pouco com o seu líder maior, Luiz Inácio Lula da Silva. Lula, ao contrário desses radicais caçadorenses, é extremamente articulador, tanto que chegou a presidência da República depois de ter acertado com meio mundo.

Por aqui as coisas são diferentes. Aqui, quando o PT chegou ao seu auge máximo, meia dúzia dentro do partido resolveu que era hora de acabar com tudo. Pra quê? Reconstruir o partido.

Parece piada, mas não é. Para se ter uma ideia, salvo uma mudança até o dia 15 de agosto, o PT de Caçador terá apenas 7 candidatos para disputar a eleição a vereador. Destes, dá pra considerar que três têm mais condições de fazer uma votação melhor.

Para quem é leigo entender: nas eleições brasileiras, não é quem faz mais voto que está eleito, mas existe um coeficiente eleitoral, que é a divisão do número de cadeiras na Câmara pela quantidade de votos “bons” (abstenções, nulos e brancos não contam). A estimativa, baseado em eleições anteriores, é que cada coligação terá que fazer cerca de 3 mil votos para eleger um vereador. Se fizer 6 mil votos, elege dois e assim por diante.

No PT, o problema é que, com essa nominata, possivelmente não se chegue a 3 mil votos. Com isso, o partido não terá nenhum vereador.

O resultado final: uma autodestruição da sigla em Caçador.

Ressalto mais uma vez: isso é ação dos radicais petistas que não aceitaram e não conseguiram se articular para fazer uma boa coligação. Assim, de um grande partido que havia se tornado em Caçador, o PT continuará com a sua reconstrução eterna, só que agora, sem ter absolutamente nada.

Viralizando

Está viralizando uma série de perguntas sobre o voto para vereador:

QUER MEU VOTO PARA VEREADOR (A)?

Que bom, estou à procura de um bom candidato para votar. Qual sua formação acadêmica? Tem experiência em administração? Você possui renda suficiente para não precisar da política para sobreviver? Você sabe qual a função de um vereador? Você já dirigiu alguma empresa? Qual seu grau de experiência em humanas e exatas? Qual seu nível de conhecimento da Constituição Federal? Conhece a Lei Orgânica do Município? Você tem autonomia para votar em conformidade com os anseios da população e as reais necessidades do município? Ou está subordinado aos interesses de partidos?

Viralizando 1

A ideia é ótima, porque, se acaso o cidadão fizer o candidato responder a todas elas antes de votar, vai eliminar mais da metade da lista deste ano. Agora, e será que você vai fazer estas perguntas mesmo ou vai votar por que, de igual forma, não está nem aí para a política?

João Amarelão

Depois do “João Denuncião”, em Caçador surgiu o “João Amarelão”, aquele que “garganteou” aos quatro ventos dizendo que era candidato a prefeito e “amarelou” e agora, será apenas candidato a vereador, prejudicando e muito o partido em que está filiado.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.