Uma mulher foi presa na linha Suruvi, interior de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, após furtar doações destinadas ao RS (Rio Grande do Sul). A prisão foi cumprida pela PM (Polícia Militar) na manhã da quarta-feira (5). Entre os itens estavam brinquedos, ração de cachorro, produtos de higiene e alimentos.
Após denúncias, policiais foi até o Parque de Exposições Attílio Francisco Xavier Fontana, onde conversaram com o responsável pelo armazenamento e separação das doações enviadas às vítimas das enchentes no RS.
Motorista de aplicativo desconfiou da atitude da mulher
O responsável revelou que um motorista de aplicativo desconfiou de uma mulher que pediu transporte do parque até sua casa. A desconfiança aconteceu devido diversos sacos de lixos com produtos, possivelmente doados.
As denúncias apontavam que a mulher escondia produtos entre caixas de papelão e outros itens que eram para descarte.
O motorista de aplicativo informou à PM que, ao carregar as caixas e sacos, percebeu que eram produtos fechados e que, possivelmente, não eram destinados ao descarte.
Ele já havia sido acionado para o transporte em outras ocasiões e sempre após o turno de trabalho da equipe de limpeza do local onde eram armazenadas as doações para o RS e por caminhos incomuns, supostamente para não levantar suspeitas.
Mulher presa após furtar doações destinadas ao RS disse que itens eram para descarte
A mulher foi localizada e conduzida até sua casa. Ela afirmou aos policiais que os produtos eram apenas destinados ao descarte e alguém no parque havia autorizado a retirada como descarte do local.
Na casa da suspeita foram encontrados diversos produtos já consumidos, com características semelhantes dos que foram doados, segundo o responsável pelas doações.
Os policiais apreenderam e conduziram à delegacia de Polícia Civil itens de higiene, brinquedos e diversos alimentos. Ela recebeu voz de prisão, foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil e responderá pelo crime de furto.
Com informações ND Mais