Search
Close this search box.

Quero agradecer a vocês! – Por Marcio Coelho

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Poema em agradecimento aos caçadorenses pela participação na festa dos 83 anos de Caçador

“Nasci em um lugar afastado da civilização, com belíssimos pinheiros centenários e dois rios, rodeado de índios e de vários tipos de animais que sobreviviam da floresta e faziam dela o seu lar, assim como eu.

Uma infância difícil, pois tudo era afastado e longe, um lugar solitário e que sofreu com exploração e uma terrível guerra, até que outras pessoas vieram chegando. Convivi primeiros com os índios, depois os caboclos e, logo em seguida, italianos, alemães, judeus, ucranianos e poloneses. Vi minha família crescendo e entrei com uma força fora do comum em minha adolescência, crescendo forte e com saúde.

Aos poucos, a idade foi chegando, alguns problemas aparecendo e outros criados, me descuidei da minha saúde e fui por vezes negligenciado por alguns, mas sempre amado por outros. Cheguei à maturidade melhor do que podia esperar, estou forte e rejuvenescido, pois a família que abracei cresceu e adotei tantos outros que me aceitaram como parte de suas vidas e me dedicaram o mesmo amor que doei a todos que em mim buscaram abrigo.

E, neste aniversário de 83 anos, depois da demonstração de carinho e amor, sinto uma energia tão forte e tão brilhante trazida pela vitalidade das crianças, que em meu parque brincaram e se divertiram com sorrisos largos, dos jovens que dançavam e cantavam, das famílias, que com amor me acolheram em mais um aniversário.

Agradeço a todos da minha família natural ou não, mas que compartilham do mesmo sentimento de que aqui é o seu lar e que ao meu lado querem viver, criar, prosperar, ser felizes.

Sou abençoado ao chegar aos 83 anos e ver o futuro com o olhar de um menino que sonha, que almeja, que vislumbra um amanhã melhor e mais acolhedor. Geraldo Eustáquio de Souza diz que “a idade, esta medida humana do tempo, tão fugaz, chama-se presente e tem a duração do instante que passa…”.

No meu caso, o presente é apenas a base, o alicerce, a plataforma que me conecta com o futuro, onde eu e vocês estejamos cada vez mais unidos, mais envolvidos, mais prósperos com um sentimento de amor renovado. Que a sua vida, a nossa vida seja cheia de coisas boas, cores, sonhos, realizações, de muitos eu te amo!

Sou o município de Caçador, nascido em 25 de março de 1934 e que neste aniversário redescobriu a juventude, o amor e a vontade de crescer. Só tenho a agradecer com o coração cheio de orgulho, assim como os que aqui vivem.

Obrigado aos meus filhos pelo amor e carinho dedicados a mim nestes 83 anos!”

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp