A polícia civil de porto união, por intermédio da DIC – divisão de investigação criminal, deflagrou uma operação, em 27 de julho, na qual foram identificados quatro indivíduos suspeitos de envolvimento com o “TRIBUNAL DO CRIME” que estava em pleno funcionamento na região.
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de dois suspeitos vinculados ao mencionado “tribunal do crime” que operava nas cidades gêmeas.
Segundo as investigações, os suspeitos promoviam um tipo de julgamento que impunha sanções aos indivíduos que cometiam crimes contrários aos interesses da facção criminosa à qual os investigados estão afiliados.
Foi constatado que os investigados atuavam com extrema violência, infligindo espancamentos e torturas aos acusados de violar as normas da facção, mesmo que estes não fossem membros do crime organizado.
Os investigados estão sendo alvo de apurações relacionadas a outros delitos, e as diligências estão em curso com o intuito de identificar outras vítimas e demais integrantes da organização criminosa.
Os investigados presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.