Notícias de Caçador e Região

Quatro regiões de SC saem do nível gravíssimo para o Covid-19

Caiu para 12 o número de regiões em nível gravíssimo para a Covid-19 em Santa Catarina. De acordo com a atualização do Mapa de Risco Potencial, divulgada neste sábado (3), o Estado tem agora quatro regiões na classificação grave (laranja) para o contágio pelo coronavírus.

As regiões Oeste, Meio-Oeste e Grande Florianópolis tiveram melhora nos índices e foram reclassificadas para o grave. Já a região Extremo-Oeste manteve o nível laranja que já havia recebido na atualização do dia 26 de junho.

De acordo com a Matriz, apenas a Grande Florianópolis se encontra no nível alto (amarelo) para o indicador Capacidade de Atenção, que analisa a média de ocupação dos leitos de UTI. Todas as outras regiões estão no nível gravíssimo, o que aponta a alta ocupação dos leitos.

A região do Extremo-Oeste também teve um indicador no nível alto (amarelo): o Evento Sentinela, que registra o número de óbitos.

Para a Transmissibilidade da Covid-19, apenas as regiões do Alto Vale do Rio do Peixe e Extremo Sul foram classificadas com o nível gravíssimo, sendo que as demais estão no nível grave.

Veja Também

Comentários estão fechados.