A chacina que provocou a morte de cinco pessoas na madrugada de domingo, dia 12, está esclarecida para a Polícia Civil. De acordo com as autoridades, o crime na Linha São Brás, interior do município, praticado na madrugada de domingo, dia 12, “está elucidado”, segundo nota emitida pela Polícia Civil nesta segunda-feira, dia 13.
Os jovens Luciano Rodrigues dos Santos, de 27 anos, Edenilson Moreira Sutil, de 27, e Douglas dos Santos da Silva, 23 anos, foram presos ainda no domingo. Olivio Flor e Antônio Carlos Flor ainda teriam envolvimento como mandantes e estão com as prisões já decretadas, mas continuam foragidos.
As vítimas foram carbonizadas em um VW/Gol. Todas estavam em uma boate na Linha Alto da Serra, nas margens da SC-480. O alvo, conforme as investigações, era Anderson Morschen Antunes, de 26 anos, mas como Leonardo Pansera Menegati, 19 anos, Davi Caveglion, 29, João Carlos Caveglion, de 20 anos, e um adolescente de 14 anos também estavam no local, foram mortos numa tentativa de queima de arquivo.
De acordo com a Polícia Civil, os autores queriam matar Anderson Morschen Antunes porque ele teria assassinado Albino Frederich, de 57 anos, então dono da boate e morto na madrugada do dia 21 de fevereiro deste ano.
Os quatro homens e o menor vítimas da chacina teriam sido assassinados a tiros ainda na boate, com os corpos colocados no Gol e levados até a Linha São Brás, onde o veículo foi incendiado. Apesar de reveladas as identidades, as vítimas estão no IML de Chapecó para a identificação dos familiares.
Informações: Oeste Mais