Notícias de Caçador e Região

Quase 50 mil maços de cigarro são apreendidos em três ocorrências diferentes

Três ocorrências de contrabando renderam quase 50 mil maços de cigarros apreendidos em município do Oeste de Santa Catarina em apenas uma manhã. Os casos foram registrados por policiais rodoviários federais, militares e civis na manhã de quinta-feira, dia 25, nos municípios de Chapecó e Flor do Sertão. As cargas eram provenientes do Paraguai.

A primeira ocorrência foi às 5h30, quando a PRF recebeu denúncia anônima informando que uma Amarok fazia o transporte de cigarros do Paraguai para o Rio Grande do Sul e passaria pela a região de Chapecó. A denúncia foi repassada à Polícia Militar, que ficou de prontidão dentro do município, enquanto a PRF aguardava nas rodovias federais da região.

Os policiais militares abordaram o veículo no distrito de Marechal Bormann em Chapecó. Foram encontrados aproximadamente 23 mil maços de cigarro. A caminhonete era clonada, com registro de furto. O condutor fugiu e não foi localizado.

A segunda apreensão ocorreu às 8 horas, no município de Flor do Sertão. A Polícia Civil avisou a PRF que um Kadett, com placas de Cascavel (PR), estava carregado de cigarro e foi visto na BR-282. Os agentes abordaram o condutor, de 38 anos, que foi detido e encaminhado à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira junto com o carro e a carga de aproximadamente 15 mil maços de cigarro.

Já por volta das 11h50, em Chapecó, houve uma terceira apreensão de contrabando. A PRF realizava fiscalização na BR-282 quando avistou um Fox, que não obedeceu à ordem de parada e fugiu. O motorista abandonou o carro na SC-157, escapando para o mato. Dentro foram encontrados cerca de dez mil maços de cigarro. A carga e o veículo, com placas de São Leopoldo (RS), foram encaminhados à Receita Federal de Joaçaba.

Com informações – Oeste Mais

Veja Também

Comentários estão fechados.