Início / Destaques / Quarta-feira terá tempo instável em Santa Catarina

Quarta-feira terá tempo instável em Santa Catarina

 

A terça-feira (09) foi marcada pelo calor em todo o Estado e também pela chuva mais forte em alguns municípios. Essa chuva, mesmo que forte, ocorreu de forma mal distribuída. Compare os volumes de chuva listados abaixo. Numa cidade choveu bastante e na cidade vizinha um volume bem menor:

93,4 mm Ouro

18,4 mm Luzerna

62,8 mm São Bento do Sul (Planalto Norte)

4,2 mm Rio Negrinho (Planalto Norte)

41,8 mm Rio das Antas

4,2 mm Caçador

Dados: Ciram

Um detalhe importante é que a maior parte dos volumes de chuva ocorreram num curto espaço de tempo, e foi isso que contribuiu para os transtornos, como alagamentos e enxurradas. Exemplo do município de Ouro, onde mais da metade dos 93,4 mm de chuva precipitaram em apenas uma hora.

TEMPO INSTÁVEL

A quarta-feira (10) tem tempo instável em Santa Catarina, e isso acontece por conta de dois sistemas meteorológicos. Um deles, é um centro de baixa pressão, que faz nuvens carregadas se formarem sobre os países vizinhos, são esses coloridos na imagem de satélite, que avançam em direção ao nosso estado. O outro motivo é uma frente fria passando pelo Oceano que contribui para que as nuvens sigam bem presentes.

Dessa forma a quarta-feira será um dia de céu mais nublado na maior parte das cidades, com o sol aparecendo um pouco em pontos do Norte e do Vale do Itajaí. Ao longo do dia há previsão de chuva, que ocorre num número maior de cidades entre o período da tarde e da noite.

Isoladamente podemos ter tanto volumes elevados de chuva quanto temporais. No entanto, esta chance é maior para o Oeste. Em relação as temperaturas, elas diminuem em relação ao dia anterior, mas ainda trazem um pequeno aquecimento em pontos do Norte e Vale do Itajaí, como o mapa mostra:

Com informações NSC Total 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Centro de Bem-Estar Animal de Caçador realizou mais de 1500 procedimentos

  O Centro de Bem-Estar Animal de Caçador realizou, até o mês de outubro, 1579 …