quarta-feira , 18 janeiro 2017
Início / Colunas / Quando você pensa que a coisa não pode piorar, piora! – Por Rafael Seidel

Quando você pensa que a coisa não pode piorar, piora! – Por Rafael Seidel

Cúmulo

Quando você pensa que a coisa não pode piorar, piora! Essa frase define esse final patético de governo de Beto Comazzetto e Jovani Screminn à frente da Prefeitura de Caçador.

Ainda bem que para algumas coisas, a Justiça mostra que essa cidade não é local onde se faz o que bem entende, na hora que se quer. Prova disso foi diante da atitude da dupla de tentar burlar a lei e assinar com a Casan um contrato de 30 anos com uma licitação em andamento.

A juíza Luciana Trentini acatou a pedido de uma das empresas que concorria no processo licitatório e suspendeu a “brincadeira de faz de conta” de Beto e Jovani.

A questão é simples: existe um processo licitatório desencadeado pelo próprio Beto Comazzetto, que brigou e esperneou para que a Casan saísse de Caçador. Mesmo assim, talvez pensando em como iria fechar as suas contas, ele resolve fazer uma dispensa de licitação e assinar o contrato com a Casan, com a garantia de receber uma vultuosa quantia para os cofres públicos.

Fontes do Além afirmam que trata-se de R$ 6,5 milhões e que poderiam ser utilizados para pagamentos de algumas contas e afins. Mas, não há nada que confirme que Beto e Jovani tiveram acesso a esses recursos.

Entretanto, o que se sabe com certeza é que o grande articulador para a renovação do contrato com a Casan é o deputado de São Lourenço do Oeste, Valdir Cobalchini.

Cúmulo 1

Depois dessa invertida, Beto até pode tentar entrar com recurso junto à decisão da juíza, mas duvido que alguma coisa seja decidida antes do início de 2017.

Isso é ótimo para Saulo, que vai poder realmente estudar como estão os processos e definir o que é melhor para a população de Caçador e não pensar apenas em interesses próprios, como têm agido Beto e Jovani.

Cúmulo 2

Sabe a transição, que deveria ter sido feita por Beto e Jovani com Saulo e Alencar? Ficou só nas fotos e promessas. Aliás, Beto fez tudo ao contrário do que foi combinado: não era para assinar com a Casan, ele assinou… não era para chamar os concursados, ele chamou… não era para ele inaugurar a UPA, ele vai inaugurar…

Cúmulo 3

Isso mesmo. Beto e Jovani vão inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento no Berger na próxima terça-feira, dia 27. O detalhe é que não está nada terminado lá, até porque faz uns 10 dias que mais um aditivo ao contrato foi feito para a continuidade das obras.

Mas, de acordo com as Fontes do Além, Beto e Jovani querem inaugurar a UPA apenas para colocar os seus nomes na placa (como se isso fosse mudar alguma coisa na vida da população que tanto necessita da saúde).

Se é por isso, alguém aí faz uma plaquinha com o nome dos dois (prefeito e prefeito – não, eu não errei, é prefeito e prefeito mesmo) e manda de presente para Beto e Jovani.

Cúmulo 4

Se inaugurarem a UPA, Beto e Jovani estão demonstrando claramente o seu pensamento contra a população de Caçador. Sim, porque você inaugurar um local inacabado, sem estrutura alguma só para colocar seu nome em uma placa, não tem nada a favor do povo. Por sinal, isso já foi feito na inauguração da creche do Alto Bonito.

Cúmulo 5

Fontes do Além afirmam que a UPA não tem licença de funcionamento nem dos Bombeiros Voluntários e nem dos Militares.

Cúmulo 6

O problema é que não adianta apenas inaugurar a UPA, precisa colocar em funcionamento, com profissionais, equipamentos, estrutura decente e não tem nada disso lá no local.

Cúmulo 7

Atenção, atenção, Ministério Público! Olha mais uma tentativa de golpe da atual administração de Beto e Jovani.

Cúmulo 8

Para terminar: enquanto Beto e Jovani estão pensando apenas nos seus próprios umbigos, em Rio das Antas, ali do lado, o prefeito Alcir Bodanese e o vice Ingo receberam nesta sexta-feira, dia 23 de dezembro, R$ 600 mil de uma emenda parlamentar para custeio da Unidade Básica de Saúde.

Sim, Bodanese e Ingo continuaram trabalhando a todo vapor e conquistaram recursos para a comunidade de Rio das Antas, através de emenda do deputado Celso Maldaner e do senador Dario Berger.

Isso é atitude de um administrador público de verdade, alguém que foi eleito para trabalhar pelo povo até o último dia de mandato, diferente do que tem feito a dupla Beto e Jovani.

Cúmulo 9

Usei a dupla Beto e Jovani porque Caçador há muito tempo deixou de ter vice-prefeita e passou a ter dois prefeitos, com o “iluminado” assumindo as funções de todos os secretários e, inclusive, a do prefeito.

Cúmulo 10

Acha que acabou? Não! Temos ainda mais 7 longos dias pela frente e ainda muita coisa podre pode aparecer. É uma pena para Caçador!

Natal

Feliz Natal a todos os leitores desta coluna!

Sobre Rafael Seidel

Jornalista formado pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp). Mestrando em Comunicação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO). Atua no jornalismo há 13 anos, com passagens por jornais impressos e portais de notícias, além de assessorias de comunicação. Colunista político. Coordenador do curso de Jornalismo da Uniarp.

Veja também

TRAGÉDIA NA BR 470: Carretas prensam Celta e duas pessoas morrem

Duas mulheres morreram no final da tarde desta terça-feira, 17, em acidente que envolveu três …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *