quinta-feira , 23 fevereiro 2017
Início / Colunas / Quando você pensa que a coisa não pode piorar, piora! – Por Rafael Seidel

Quando você pensa que a coisa não pode piorar, piora! – Por Rafael Seidel

Cúmulo

Quando você pensa que a coisa não pode piorar, piora! Essa frase define esse final patético de governo de Beto Comazzetto e Jovani Screminn à frente da Prefeitura de Caçador.

Ainda bem que para algumas coisas, a Justiça mostra que essa cidade não é local onde se faz o que bem entende, na hora que se quer. Prova disso foi diante da atitude da dupla de tentar burlar a lei e assinar com a Casan um contrato de 30 anos com uma licitação em andamento.

A juíza Luciana Trentini acatou a pedido de uma das empresas que concorria no processo licitatório e suspendeu a “brincadeira de faz de conta” de Beto e Jovani.

A questão é simples: existe um processo licitatório desencadeado pelo próprio Beto Comazzetto, que brigou e esperneou para que a Casan saísse de Caçador. Mesmo assim, talvez pensando em como iria fechar as suas contas, ele resolve fazer uma dispensa de licitação e assinar o contrato com a Casan, com a garantia de receber uma vultuosa quantia para os cofres públicos.

Fontes do Além afirmam que trata-se de R$ 6,5 milhões e que poderiam ser utilizados para pagamentos de algumas contas e afins. Mas, não há nada que confirme que Beto e Jovani tiveram acesso a esses recursos.

Entretanto, o que se sabe com certeza é que o grande articulador para a renovação do contrato com a Casan é o deputado de São Lourenço do Oeste, Valdir Cobalchini.

Cúmulo 1

Depois dessa invertida, Beto até pode tentar entrar com recurso junto à decisão da juíza, mas duvido que alguma coisa seja decidida antes do início de 2017.

Isso é ótimo para Saulo, que vai poder realmente estudar como estão os processos e definir o que é melhor para a população de Caçador e não pensar apenas em interesses próprios, como têm agido Beto e Jovani.

Cúmulo 2

Sabe a transição, que deveria ter sido feita por Beto e Jovani com Saulo e Alencar? Ficou só nas fotos e promessas. Aliás, Beto fez tudo ao contrário do que foi combinado: não era para assinar com a Casan, ele assinou… não era para chamar os concursados, ele chamou… não era para ele inaugurar a UPA, ele vai inaugurar…

Cúmulo 3

Isso mesmo. Beto e Jovani vão inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento no Berger na próxima terça-feira, dia 27. O detalhe é que não está nada terminado lá, até porque faz uns 10 dias que mais um aditivo ao contrato foi feito para a continuidade das obras.

Mas, de acordo com as Fontes do Além, Beto e Jovani querem inaugurar a UPA apenas para colocar os seus nomes na placa (como se isso fosse mudar alguma coisa na vida da população que tanto necessita da saúde).

Se é por isso, alguém aí faz uma plaquinha com o nome dos dois (prefeito e prefeito – não, eu não errei, é prefeito e prefeito mesmo) e manda de presente para Beto e Jovani.

Cúmulo 4

Se inaugurarem a UPA, Beto e Jovani estão demonstrando claramente o seu pensamento contra a população de Caçador. Sim, porque você inaugurar um local inacabado, sem estrutura alguma só para colocar seu nome em uma placa, não tem nada a favor do povo. Por sinal, isso já foi feito na inauguração da creche do Alto Bonito.

Cúmulo 5

Fontes do Além afirmam que a UPA não tem licença de funcionamento nem dos Bombeiros Voluntários e nem dos Militares.

Cúmulo 6

O problema é que não adianta apenas inaugurar a UPA, precisa colocar em funcionamento, com profissionais, equipamentos, estrutura decente e não tem nada disso lá no local.

Cúmulo 7

Atenção, atenção, Ministério Público! Olha mais uma tentativa de golpe da atual administração de Beto e Jovani.

Cúmulo 8

Para terminar: enquanto Beto e Jovani estão pensando apenas nos seus próprios umbigos, em Rio das Antas, ali do lado, o prefeito Alcir Bodanese e o vice Ingo receberam nesta sexta-feira, dia 23 de dezembro, R$ 600 mil de uma emenda parlamentar para custeio da Unidade Básica de Saúde.

Sim, Bodanese e Ingo continuaram trabalhando a todo vapor e conquistaram recursos para a comunidade de Rio das Antas, através de emenda do deputado Celso Maldaner e do senador Dario Berger.

Isso é atitude de um administrador público de verdade, alguém que foi eleito para trabalhar pelo povo até o último dia de mandato, diferente do que tem feito a dupla Beto e Jovani.

Cúmulo 9

Usei a dupla Beto e Jovani porque Caçador há muito tempo deixou de ter vice-prefeita e passou a ter dois prefeitos, com o “iluminado” assumindo as funções de todos os secretários e, inclusive, a do prefeito.

Cúmulo 10

Acha que acabou? Não! Temos ainda mais 7 longos dias pela frente e ainda muita coisa podre pode aparecer. É uma pena para Caçador!

Natal

Feliz Natal a todos os leitores desta coluna!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Veja também

VÍDEO: Corpo encontrado pode ser de jovem desaparecida

Um corpo foi encontrado, na tarde desta quarta-feira, 22, na Vila Santa Catarina, em Caçador. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *