Notícias de Caçador e Região

Quais são as plataformas Saas mais conhecidas do mercado

Os modelos de nuvem chegaram com tudo no mercado corporativo. Um dos mais populares no Brasil é o sistema SaaS (Software como um Serviço) que facilita bastante a comercialização de serviços de negócios digitais na internet.

Esse modelo já é utilizado por muitas empresas conhecidas, como por exemplo, Dropbox, Netflix e Spotify. O uso da nuvem para armazenar arquivos, gerenciar softwares e oferecer serviços para clientes é uma das principais tendências do mercado de tecnologia para 2019.

O que é SaaS?

SaaS, que significa Software como um Serviço, em português, é um modelo de nuvem que permite que empresas gerenciem softwares diretamente na nuvem, sem necessidade de servidor físico. Assim, tanto colaboradores da empresa quanto clientes podem acessar os softwares remotamente.

Se antes da tecnologia era preciso comprar a licença de programa por programa e elevar os custos operacionais da empresa, hoje é possível controlar e centralizar esses serviços na nuvem e acessá-los de qualquer lugar.

Para dar um exemplo de como o SaaS funciona, podemos citar um caso clássico: a Netflix. O streaming de filmes e séries hospeda e gerencia todo o seu conteúdo diretamente na nuvem. Seus usuários podem logar no sistema através de um aplicativo e assistir a um filme, de qualquer lugar e por diferentes meios (desktop, smart TV, smartphones, tablets).

Assim também acontece com os funcionários da Netflix que fazem o gerenciamento da plataforma. Se pararmos para reparar, o nosso perfil na Netflix é personalizado, de acordo com o nosso uso. O streaming indica conteúdos relacionados aquilo que a gente já assistiu dentro do aplicativo.

O modelo SaaS adotado pela Netflix também permite que o usuário faça upgrade ou cancele gratuitamente o plano. E permite aos funcionários da Netflix controlar o acesso ao conteúdo. Tudo automatizado e sem nenhuma dificuldade.

Se você pesquisar por um filme no Google, provavelmente, você achará a página dele na Netflix. Aí você se pergunta: Como esse filme não aparece para mim? É simples, ele não está disponível para o seu país. Sim, o catálogo da Netflix é gerenciado e muda de país para país através de recursos do SaaS.

Confira abaixo as principais vantagens de usar uma plataforma SaaS para sua empresa:

  • Redução de custos;
  • Investimento baixo;
  • Personalização e escalabilidade;
  • Acesso remoto,
  • Integração com outros softwares.

Quais são as plataformas SaaS mais conhecidas no mercado brasileiro?

Existem algumas startups brasileiras que adotaram esse modelo de nuvem e provém plataformas SaaS para os clientes dos mais diversos segmentos. Confira três das principais plataformas SaaS do Brasil:

RD Station

A RD Station, plataforma SaaS da Resultados Digitais, é focada em inbound marketing. O serviço reúne as principais ferramentas de gestão e automação de marketing do mercado e possibilita aos clientes otimizar a gestão do seu negócio por completo de um único lugar.

Dessa maneira, as empresas que utilizam o RD Station conseguem melhorar suas métricas principais, atraindo mais clientes para os seus sites, gerando mais leads e fechando mais vendas. E o monitoramento de todo esse processo de busca por melhores resultados pode ser feito de qualquer lugar acessando o serviço.

PipeRun

O PipeRun é uma plataforma SaaS de CRM de vendas totalmente personalizável. Se você tem um e-commerce ou empresa B2B, você consegue ter tudo sobre seus clientes em um único lugar na nuvem. É possível registrar todos os contatos, ter o histórico de leads, fornecedores e clientes. Enfim, todas as informações necessárias para fechar mais vendas para o seu negócio.

E, como uma boa plataforma SaaS, o PipeRun pode ser integrado com outras plataformas, como o próprio RD Station, o WordPress e o LinkedIN, o que facilita a migração de informações sobre leads e clientes dentro do CRM. Tudo isso na nuvem.

ContaAzul

Essa é uma plataforma SaaS focada na gestão das finanças de pequenos negócios. O ContaAzul oferece um sistema de gestão online para MEI, micro e pequenas empresas. Com isso, é possível controlar toda a parte financeira da sua empresa com o software na nuvem.

Com o ContaAzul é possível gerenciar as vendas, controlar estoques, emitir notas fiscais, etc. E, há pouco tempo, o serviço lançou mais funcionalidades, como o atendimento e suporte ao cliente pela plataforma através de telefone, e-mail ou chat.

Veja Também
Comentários
Loading...