Um incêndio destruiu completamente a Capela São Roque, em Francisco Beltrão, na sexta-feira, 7. O único objeto que sobrou foi um quadro retratando a 8ª Estação da Via Crucis (caminho da crucificação) de Jesus Cristo.
Segundo Valdemar, quando sua filha Ângela, que é ministra, foi à capela, no sábado pela manhã, já encontrou a parte interna e o telhado destruído, ficando apenas as paredes. Para o presidente Claudinei, a causa deve ter sido um problema com a instalação elétrica, pois não acredita em incêndio criminoso. A comunidade aguarda um laudo para verificar se a estrutura será condenada.
Claudinei disse que a capela foi construída em 1980, com 180m², e que há dois anos foi colocado forro de material PVC, mas mantido o anterior que era de madeira. A capela São Roque tem a participação de 10 famílias que pertencem à comunidade e fica localizada a 4km da Capela São Paulo e a 5km da Seção Jacaré.
O jornalista Luiz Carlos Bittencourt, assessor de imprensa da Diocese de Palmas, em Francisco Beltrão, esteve na comunidade e disse que todos os demais quadros que demonstram a Via-Sacra foram queimados, assim como todo o resto de móveis e objetos que estavam dentro da Igreja. A tinta escorreu em virtude do calor, mas o quadro permaneceu intacto. Ele estava pendurado a cerca de um metro da porta principal, que também ficou destruída.
Com informações de Michel Teixeira