Quadrilha desarticulada, em Santa Cecília, pretendia causar terror na cidade

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A quadrilha que foi frustrada na ação da polícia, na manhã desta terça-feira, 4, estava pronta para causar o terror na cidade. Segundo a polícia, os criminosos tinham planos de fazer reféns, queima de caminhões, jogar miguelitos, correntes humanas. A ação foi desencadeada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário.

Segundo o major Lucio, do Bope, a operação foi silenciosa para evitar pânico e não colocar os moradores em risco. Ainda segundo o major, a ação ocorreu após troca de informações entre agência de inteligência e Gaeco, que coordenou a ação.

Até o momento, seis pessoas foram presas e dois morreram em confronto com a polícia. Também foram apreendidas muitas armas de vários calibres, munições, dinheiro e drogas. Ainda tem pessoas foragidas, que se embrenharam na mata e a polícia segue em campo nas buscas pelos criminosos.

Conforme o major, se tratava de um grupo novo e não tinham experiência em assalto a banco. Entretanto, já eram experientes em outros crimes, como roubo de malotes em agências bancárias.

Os seis presos seguem na Delegacia de Santa Cecília e devem ser encaminhados ainda nesta terça-feira ao Presídio Regional de Caçador.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp