Proteção Social Especial de Alta Complexidade em debate

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou nos dias 15 e 16 de dezembro na sede do Programa de Atenção a Mulher (PAM) e Programa de Atenção ao Idoso (PAI), a segunda etapa da capacitação para servidores e representantes das entidades não-governamentais, sobre os serviços de proteção social especial de alta complexidade, através da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) por meio da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM).

O curso contou com a palestrante Candice Munhoz Cazorla, assistente social especialista em metodologias de trabalho com crianças e adolescentes, com experiência na política de assistência social nas proteção social básica e proteção social especial de média e alta complexidade, também com experiência e regularização fundiária junto a política de habitação.

A capacitação tem por objetivo aprofundar a operacionalização dos serviços ofertados na proteção social especial de alta complexidade, pensar os fluxos de atendimento da rede, a referência e contra referência nos serviços, bem como, aprofundar os serviços de acolhimento institucional na modalidade de abrigo institucional para crianças e adolescentes, adultos e famílias em situação de rua, com ênfase para a convivência familiar e comunitária.

“A meta de proporcionar capacitação continuada e permanente foi atingida este ano com êxito. Tivemos a parceria do EGEM que esteve conosco em cinco encontros proporcionando conhecimento para os servidores da Secretaria de Assistência Social e representantes das entidades não-governamentais que fazem parte da Rede Socioassistencial. É importante capacitar e levar mais conhecimento aos profissionais e fizemos isso envolvendo todos, sem distinção”, declara a secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp